Grande Curitiba

SECRIA realiza atividades em alusão a Semana Mundial do Brincar

Ações foram em parceria com as secretarias de Saúde, Cultura e Esporte e Lazer
31 de maio de 2023 às 16:56
(Foto: Carlos Poly)

COM ASSESSORIAS – A Semana Mundial do Brincar, realizada todos os anos na última semana de maio, é uma campanha para a sensibilização da sociedade sobre a importância do brincar na infância. Em Araucária a data já se tornou uma política pública, incluída no calendário do município. Idealizada pelo movimento Aliança pela Infância, a Semana Mundial do Brincar tem como tema em 2023 “A Natureza no Brincar”:

Nesta quarta-feira (31) a Secretaria Municipal de Saúde (SMSA), por meio do Secria (Serviço de Atenção em Saúde Mental a Criança e ao Adolescente), promoveu um dia repleto de atividades e brincadeiras, incluindo contação de histórias. As atividades foram voltadas às crianças e adolescentes atendidos no serviço e também aos seus familiares.

A programação contou com o apoio e a parceria das secretarias municipais de Cultura e Turismo e Esporte e Lazer.

A psicóloga, Isabella Queiroga explica que brincar deve ser um ato de espontaneidade e liberdade, que parte dos interesses genuínos da criança e está ligado a sua forma de se relacionar com o mundo e com as pessoas a sua volta. “A linguagem da criança é o brincar, é assim que ela se comunica, investiga, cria e aprende sobre seus limites e potencialidades”, diz.