Nesta sexta (22) Araucária terá Consulta Pública sobre os editais da Lei Paulo Gustavo

COM ASSESSORIAS – A Prefeitura de Araucária, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (SMCT), promoverá no dia 22 de setembro (sexta-feira), às 19 horas, no anfiteatro do Paço Municipal, a Consulta Pública para debate dos editais da Lei Paulo Gustavo.
Na ocasião, serão apresentadas algumas propostas de como distribuir os valores destinados a Araucária, colocando a população como protagonista na discussão sobre a melhor forma de fazer esses recursos chegarem ao máximo possível de agentes culturais do município. No total, são mais de 1 milhão e 300 mil reais designados para Araucária, exclusivamente para os editais da Lei Paulo Gustavo. Essa será a segunda oitiva pública realizada pela SMCT para discussão do tema.
A Lei Paulo Gustavo é uma lei emergencial que veio para ajudar a mitigar as consequências da pandemia da COVID-19 no setor cultural, muito afetado pelo distanciamento social. Os recursos têm origem no Fundo Nacional de Cultura e no Fundo Setorial do Audiovisual, e foram distribuídos pelo Ministério da Cultura para estados e municípios realizarem seus editais de fomento cultural. Cabe ressaltar que 70% do total dos recursos são destinados obrigatoriamente para o setor do audiovisual, enquanto 30% deve ser distribuído entre as outras linguagens culturais.
É muito importante a participação de todo agente cultural que tem interesse em participar dos editais como proponente, pois no evento serão acolhidas sugestões e opiniões que podem fazer toda a diferença na elaboração dos editais.
SERVIÇO
Consulta Pública para discussão sobre a Lei Paulo Gustavo
Data: 22 de setembro, às 19h.
Local: Anfiteatro do Paço Municipal – R. Pedro Druszcz, n° 111 – Centro.
Informações: 3614-7630.