Grande Curitiba

AVALIAÇÃO DO TCE: Educação em Araucária tem melhor desempenho em comparação a ano anterior

Setores da educação municipal foram avaliados e a média das notas foi de 8,63 em 2023; em 2022, a nota havia sido 7,6
15 de abril de 2024 às 17:01
(Foto: Freepik)

COM ASSESSORIAS – De acordo com relatório de avaliação publicado pelo Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR), a Educação em Araucária teve melhor desempenho em comparação à pontuação que recebeu no ano anterior. Setores da educação municipal foram avaliados e a média das notas foi de 8,63 em 2023. Em 2022, a nota havia sido 7,6.

Foram avaliadas as instalações das unidades escolares, equipamentos das unidades escolares, serviço de transporte escolar, serviço de alimentação escolar, instrumentos de planejamento educacional, acesso e permanência, práticas pedagógicas e gestão de pessoas. Na página onde constam as avaliações, é possível acessar a “visão detalhada” de cada categoria verificada e as variações de nota em relação ao ano anterior. Para acessar a avaliação completa, CLIQUE AQUI e selecione o município de Araucária para visualizar os dados referentes ao município.

É importante lembrar que a educação municipal em Araucária passou por uma grande revolução nos últimos anos, com dezenas de obras (construções, ampliações e reformas) e importante infraestrutura em escolas e cmei’s; inúmeras capacitações dos servidores; contratações de novos funcionários; alimentação escolar de alta qualidade e cardápio divulgado mensalmente no site da Prefeitura; melhorias no transporte escolar; disponibilização de material pedagógico de apoio aos estudantes; entre outros progressos que refletem este avanço da pontuação pelo TCE.