Grande Curitiba

Nutricionistas da Divisão de Alimentação Escolar de Campo Largo participaram do 28º Congresso Brasileiro de Nutrição

Uma das profissionais ainda representou o Município como palestrante, contando sua experiência na Rede de Ensino Municipal
3 de junho de 2024 às 12:24
(Foto: Divulgação)

COM ASSESSORIAS – Entre os dias 21 e 24 de maio, três nutricionistas da Divisão de Alimentação Escolar da Secretaria de Educação de Campo Largo participaram do 28º Congresso Brasileiro de Nutrição, que aconteceu na cidade de São Paulo. No intuito de aprimorar os debates, o congresso teve como tema central “Alimentação e Nutrição na perspectiva da integralidade das práticas do cuidado”.

Caroline Fontinele Portella, Dayane Brandes e Isis Delfrate participaram da capacitação “Comer como um ato aprendido: Manejo das dificuldades alimentares na infância”, com o propósito de ampliar o conhecimento em crianças com seletividade alimentar e Transtorno do Espectro Autista (TEA). Elas também participaram de outras palestras sobre Segurança Alimentar e Nutricional, Programa Nacional de Alimentação Escolar, Nutrição Infantil, e ainda sobre o Cuidado Alimentar e Nutricional para Pessoas com Deficiência e Neurodiversas.

Uma das servidoras, Caroline Fontinele Portella, foi selecionada para representar o Conselho Regional de Nutricionista (Região 8) e apresentou sua vivência como nutricionista na Divisão de Alimentação Escolar aqui do município. Sua apresentação foi sobre Seletividade Alimentar: experiência no município de Campo Largo.

“Esta foi uma grande oportunidade de representar o município de Campo Largo no maior evento de nutrição da América Latina. Pude mostrar o nosso trabalho com os estudantes da rede municipal de ensino, visando sempre alimentação saudável para todos”, comentou Caroline.

Congresso Brasileiro de Nutrição (COBRAN) – Atuando desde 1958, o congresso acontece a cada dois anos, com fim de integrar culturas, potencializar e apresentar novas técnicas na área de alimentação e nutrição. As palestras são sempre ministradas por profissionais nacionais e internacionais, e também por especialistas que trazem pesquisas científicas da área.