“Praça do Sol”, no Costeira, está aberta para uso da comunidade
COM ASSESSORIAS – De terreno sem uso a uma bela praça com estrutura para momentos de lazer da comunidade, a obra da “Praça do Sol”, no Costeira, foi entregue pela Prefeitura nesta semana. A área total da praça é de aproximadamente 6 mil metros quadrados e contempla três terrenos na região onde estão as ruas Maria Aparecida Saliba Torres, Gustavo Michel Saliba e Jean Becue. O projeto, elaborado pela equipe da Secretaria Municipal de Planejamento (SMPL), foi pensado para que a comunidade possa, além de aproveitar a moderna estrutura de lazer no local, aproveitar o declive existente para contemplar o pôr-do-sol.
De acordo com o projeto realizado, há três patamares/níveis que se apropriam do relevo local e incorporam uma identidade única para a praça. O primeiro deles, no ponto mais alto, estão uma quadra poliesportiva, uma quadra de areia para vôlei ou beach tênis, bicicletário, mesas de tênis de mesa e de xadrez/dama. O segundo patamar, em nível intermediário no terreno, é o ponto para aqueles que querem relaxar e contemplar o fim de tarde, por exemplo. Com uso de madeira ecológica (de maior durabilidade), o projeto incluiu decks/bancos ao longo de uma escadaria que acomoda as pessoas neste patamar, que ainda contará com mesas para piquenique e redes horizontais também para que as pessoas possam se acomodar à sombra das árvores existentes que integrarão a proposta de paisagística da praça.
O terceiro e último trecho da praça, em nível mais baixo do terreno, é uma área recreativa. Além de um playground que aproveita o desnível do terreno formando um escorregador, há área de escalada, e prismas com obstáculos diferentes. As crianças também se divertirão em camas elásticas instaladas no piso. Este último trecho da praça conta ainda com espaço PET cercado (com alguns obstáculos), academia da 3ª idade, mesas para jogos de tabuleiro.