Araucária protagonizou o maior evento de 1.º de Maio do Paraná

COM ASSESSORIAS – Não teve para ninguém no Paraná. Na semana passada, Araucária protagonizou o maior evento de 1.º de Maio do estado, atraindo quase 30 mil pessoas ao Parque Cachoeira – além de ter arrecadado 31 toneladas de alimentos, feito 304 atendimentos no Mutirão de Emprego e faturado mais de R$ 500 mil só na Praça de Alimentação e na feira de artesanato, entre outros números impressionantes (veja mais no fim do texto).
Não por acaso, a cidade recebeu três dos 10 carros zero quilômetro sorteados pela Força Sindical nos seis municípios participantes do 1.º de Maio Solidário – São José dos Pinhais, Pinhais, Campo Largo, Fazenda Rio Grande e Londrina, além de Araucária. Foram 21.951 araucarienses inscritos nos sorteios (que só eram válidos a quem doasse 2kg de alimentos), superando em mais de três vezes a segunda cidade com mais inscrições, Fazenda Rio Grande, que teve 7.110 participações.
“Foi um atropelo. Sem desmerecer o trabalho das outras cidades, mas deu para ver o esforço de Araucária na divulgação, no trabalho de chamar as pessoas para a festa”, comentou Nilton de Oliveira, representante da Força Sindical. “Esses números não têm nada a ver com sorte, são resultado desse trabalho. Vocês começaram a divulgar antes, aproveitaram outras festas do município para chamar a atenção para o 1º de Maio… sem falar na divulgação permanente no parque, nos totens interativos para as inscrições, tudo isso ajudou. Quem trabalhou mais, teve mais resultado”, resumiu.
Na quinta-feira (08), as 31 toneladas de alimentos arrecadadas na festa foram distribuídas às 14 entidades beneficentes contempladas, em uma solenidade que contou com a presença do presidente da Força Sindical, Sérgio Butka, e do prefeito de Araucária, Gustavo Botogoski, entre outras autoridades.
“O 1º de Maio Solidário não tem esse nome à toa. O objetivo sempre foi promover a solidariedade entre a população, arrecadando alimentos para doar a quem mais precisa. A população de Araucária ouviu nosso chamado e deu um show de solidariedade nesta data tão especial”, enfatizou Butka.
“A união com a Força Sindical foi feita em prol de uma cidade melhor e trouxe ótimos resultados para a comunidade”, completou o prefeito, que no dia do evento já tinha cumprimentado a população pela adesão à iniciativa: “Hoje é dia de reconhecer o que cada um de vocês faz para esta cidade ser maravilhosa. Vocês fazem de Araucária essa riqueza!”, resumiu.
A festa em números
28 mil pessoas
4 shows (sendo 3 atrações locais + 1 nacional)
31 food trucks
40 expositores
+ de R$ 500 mil (renda da Praça de Alimentação e da feira)
3 carros recebidos
31 toneladas de alimentos arrecadados
304 pessoas atendidas no Mutirão do Emprego
34 animais adotados
470 servidores no staff