Grande Curitiba

Campo Largo está na Campanha Junho Paraná sem Drogas

Vamos junto AJUDAR quem precisa e saber buscar o lugar certo
17 de junho de 2021 às 16:41
(Foto: iStock/Getty Images)

COM ASSESSORIAS – O uso de drogas normalmente começa com fins recreativos ou como uma fuga da realidade. Mas, quando a necessidade de consumi-las passa a ser incontrolável, o usuário se torna DEPENDENTE, apresentando distúrbios físicos, emocionais e mentais.

A ESCOLHA DE TRATAMENTOS para dependência química começa com um diagnóstico criterioso, realizado por uma equipe multidisciplinar, que deve levar em consideração as especificidades de cada caso. A partir daí, é montada uma estratégia de tratamento personalizada, que deve ser revista periodicamente, visando o atendimento das múltiplas necessidades do paciente e a REORGANIZAÇÃO de sua VIDA como um todo.

Os principais entraves para a busca de uma orientação especializada são a negação da doença, a falta de apoio e o medo do estigma social negativo. ? Existem tratamentos efetivos possíveis que são considerados pelos médicos e profissionais da Saúde como eficazes e assertivos. São, entre eles: DESINTOXICAÇÃO, MEDICAMENTOS, PSICOTERAPIAS E INTERNAÇÕES.

Saiba mais e peça ajuda a quem entende de Dependência Química.

Procure o CAPS AD de nosso município. As portas são abertas ao dependente, às famílias, aos amigos e a quem mais necessitar.

CAPS AD Campo Largo – Endereço: Rua Joanin Stroparo, 114, Vila Bancária (ao lado da Unidade Básica de Saúde Dr. Dante Portugal Castagnoli) / Contato: (41) 3392-2232.

Saiba mais em: https://www.issup.net/knowledge-share/news/2018-11/dependencia-quimica-quais-sao-os-tipos-tratamento