Grande Curitiba

Comitiva da prefeitura de Campo Largo esteve em Brasília

As agendas foram junto a diferentes Ministérios e Campo Largo foi elogiado pelo sistema do CIOSP, modelo para cidades de todo Brasil
1 de setembro de 2021 às 16:53
(Foto: Divulgação/PMCL)

COM ASSESSORIAS – A comitiva municipal, formada pelo Prefeito Maurício Rivabem, pelo Secretário de Ordem Pública Samir Moussa, Secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Assuntos Interfederativos, Christiano Souto Puppi e o Coordenador do Centro Integrado de Operações de Segurança Pública-CIOSP GM Arruda, esteve em Brasília, entre os dias 19 e 20/08, a fim de apresentar o CIOSP – Centro Integrado de Segurança Pública e angariar possíveis recursos e oportunidades para Campo Largo.

Recebida pelo Ministro da Cidadania, João Roma, a comitiva entregou algumas pautas da cidade, principalmente de Assistência Social, sobre questões envolvendo programas de segurança alimentar e demonstrou interesse na viabilidade de parcerias e convênios com o Ministério e o município de Campo Largo.

No Ministério da Justiça, foi apresentado o CIOSP, sistema elogiado pelos participantes da reunião e que serve de modelo para outras cidades. Segundo o Prefeito Mauricio Rivabem, a conversa foi no sentido de que se tende a expandir o sistema com a integração de outros sistemas do Ministério da Justiça e da Polícia Federal.

Em visita ao Ministério do Trabalho e Previdência, o Ministro Onyx Lorenzoni, recebeu o executivo de Campo Largo, repassando novidades da MP do Bem, conversando sobre parceria do Ministério do Trabalho e o Município de Campo Largo, elogiando o município por conta da geração de empregos principalmente no primeiro semestre.

A equipe também esteve junto ao Ministério de Infraestrutura, para tratativas em relação à cessão de trecho da antiga BR 277 por parte do ente federal ao município de Campo Largo. Segundo o Secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Assuntos Interfederativos, Christiano Souto Puppi, essa situação deve ser resolvida o mais breve possível já que a situação vai ao encontro do que era esperado pelo município para investimento forte na área.

A comitiva também encontrou o Secretário Especial de Esportes, Marcelo Magalhães, que reafirmou seu compromisso com Campo Largo, inclusive com obras estruturantes.

Por fim, no último no dia, o grupo esteve na Câmara de Deputados, apresentando aos parlamentares, funcionários e técnicos, algumas inovações do município e postulando possíveis emendas, parcerias ou convênios de fonte de recursos federais.