Grande Curitiba

Está chegando o DIA D – Campanha de Multivacinação para crianças e adolescentes.

Neste sábado, 18/09, acontecerá o DIA D - Campanha de Multivacinação para crianças e adolescentes. Não se trata de vacinação contra a COVID-19, mas, sim, das demais vacinas necessárias para atualização do cartão vacinal, um dos documentos obrigatórios para a matrícula escolar para o ano de 2022
15 de setembro de 2021 às 17:30

COM ASSESSORIAS – A Prefeitura de Campo Largo, pela Secretaria Municipal de Saúde, informa que estará realizando Campanha de Multivacinação para crianças e adolescentes, nos dias 18/09 e 16/10, com objetivo de realizar atualização do cartão vacinal e emissão de Declaração de Regularidade Vacinal destinado à matrícula escolar para o ano de 2022.

Importante: NÃO SE TRATA DE VACINAÇÃO CONTRA A COVID-19, mas, sim, das demais vacinas necessárias para atualização do cartão vacinal, um dos documentos obrigatórios para a matrícula escolar para o ano de 2022.

DATAS:

18/09/2021 – sábado das 08:30 às 16:30 UBS Urbanas
16/10/2021 – sábado das 08:30 às 16:30 UBS Urbanas

No período de Setembro a Dezembro, as equipes das Unidades Básicas de Saúde estão orientadas a emitir a Declaração de Regularidade Vacinal , durante horário de funcionamento das salas de vacina, porém a Secretaria de Saúde orienta que os pais compareçam nos dias informados em que a equipe estará disponível para esta ação específica.

Vale ressaltar que nestas datas será realizado, ainda, a verificação de peso e altura das crianças pertencentes às famílias cadastradas no programa Bolsa Família para atualização dos dados cadastrais, evitando a suspensão de recebimento do benefício.

Fiquem atentos aos prazos e maiores informações em nossos canais oficiais.

Confira o endereço das UBS na imagem abaixo (observe que o horário de vacinação é diverso do horário de encerramento das atividades da UBS – A vacinação encerra às 16h30min).