Grande Curitiba

Prefeitura retomou o programa Grávidas Ativas no fim de abril

Na última semana a Unidade da Mulher e da Criança recebeu mulheres para orientações de saúde e bem-estar
2 de maio de 2022 às 18:07
(Foto: Divulgação/PMCL)

COM ASSESSORIAS – A Prefeitura de Campo Largo, por meio da Secretaria de Saúde, deu o pontapé inicial no Programa Grávidas Ativas, uma iniciativa em parceria com o governo do Paraná e que estava suspensa devido à pandemia. Além de toda a equipe da Unidade da Mulher e da Criança, estiveram no evento o prefeito, Maurício Rivabem, a secretária de Saúde, Danielle Fedalto, e a secretária de Governo, Christiane Chemin.

Todos receberam dez mães que estiveram presentes no encontro de retomada que aconteceu no dia 27. Elas vieram de diversas regiões: Centro, Botiatuva, Ferraria, entre outras. Para o prefeito, “a maternidade é um dom que as mulheres têm e é nessa hora que elas precisam de todo o apoio. Esse programa está disponível para isso, para cuidar e proteger tanto das mamães quanto dos pequenos campo-larguenses que estão vindo”.

A médica Carolina Pereira de Andrade foi quem liderou as orientações em saúde e a roda de conversa do grupo. Ali tudo é pensado para as mamães e os bebês, uma oportunidade de tirar dúvidas e trocar com outras pessoas que estão passando pelo mesmo momento. Ao final do ciclo, aquelas que terminarem todas as etapas do programa ganharão, cada uma, a bolsa completa de ida para a maternidade (foto).

Fica o convite para que mais mamães do município participem! Os demais encontros serão uma vez por mês, sempre na última quarta-feira, das 13h30 às 16h30. O próximo encontro será no dia 25 de maio.