Grande Curitiba

200 professores da educação especial do município receberam formação continuada essa semana

Evento online foi realizado em parceria com o Instituto Polis Civitas
6 de maio de 2022 às 17:15
(Foto ilustrativa)

COM ASSESSORIAS – Na última segunda-feira (02) aconteceram dois momentos de formação para aproximadamente 200 professores que atuam nas Salas de Recursos Multifuncionais, nas Classes Especiais, nos Centros Municipais de Atendimento Educacional Especializado (CEMAE) e também nas Escolas Básicas na Modalidade Educação Especial da Rede Municipal de Ensino. Juntos esses docentes atendem 450 estudantes público-alvo da Educação Especial pública de Campo Largo.

As palestras foram online, organizadas pelo Departamento Técnico Pedagógico da Divisão de Educação Especial, da Secretaria Municipal de Educação, e realizadas pelo Instituto Polis Civitas, de manhã e à tarde.

A oportunidade contou com a participação da professora Nathalie Baril, psicóloga e pedagoga mestre em Educação, que abordou o seguinte tema: Transtornos Funcionais Específicos e Deficiência Intelectual – Conhecer para Intervir. E também de outro especialista, o professor doutor Anderson Goes, que explanou sobre o Desenho Universal para a Aprendizagem (DUA) – como utilizá-lo na prática pedagógica?

A oferta da formação continuada para os profissionais da Rede Municipal de Ensino de Campo Largo reflete diretamente na melhoria da qualidade de ensino e no resultado de aprendizagem dos nossos estudantes.