Grande Curitiba

ATENÇÃO MEI: prazo para entrega da declaração anual foi prorrogado

Sala do Empreendedor auxilia os microempreendedores a realizarem a declaração que pode ser feita presencialmente, lá mesmo, ou online
19 de maio de 2022 às 12:31
(Foto ilustrativa)

COM ASSESSORIAS – Renda Pessoa Física, também as empresas (Pessoas Jurídicas) precisam declarar seus rendimentos. E no caso de quem é Microempreendedor Individual (MEI) essa Declaração Anual chama-se DASN-SIMEI. E ela tem prazo para ser entregue, normalmente até o fim do mês de maio, porém em 2022 a Receita Federal prorrogou esse prazo até dia 30 de junho.

A DASN-SIMEI é a Declaração Anual de Faturamento do Simples Nacional e deve informar os valores totais das vendas e prestações de serviços realizadas pelo CNPJ em 2021. Todos os MEIs ativos, ou seja, em atividade até 31 de dezembro de 2021, precisam entregar a declaração anual. É necessário mesmo que a empresa não tenha registrado faturamento em 2021. O atraso na entrega da DASN-SIMEI pode acarretar multa de 2% ao mês, com valor mínimo de R$ 50,00.

A declaração pode ser feita tanto online no site www.portaldoempreendedor.gov.br, ou então pessoalmente, na Sala do Empreendedor de Campo Largo localizada no Bloco 17 da sede administrativa da Prefeitura Municipal.

Caso o MEI ultrapasse o limite de faturamento permitido – atualmente é de R$ 81.000 por ano – é recomendado buscar um profissional de contabilidade para mudar o regime de MEI para microempresa, passando a recolher impostos como Simples Nacional (o regime especial de tributação para negócios de pequeno porte).

O microempreendedor individual que iniciou as atividades em 2022 deverá declarar o faturamento em 2023.

Serviço:

Sala do Empreendedor – Prefeitura de Campo Largo – setor administrativo

Endereço: Av. Padre Natal Pigatto, 925, Bloco 17, bairro Vila Elizabeth

Telefone: 41 3291-5232rorrogado