Grande Curitiba

Campanha do Agasalho 2022 em Campo Largo

Prefeitura de Campo Largo divulga abertura da Campanha do Agasalho 2022 para assistenciar quem mais precisa, neste período de baixas climáticas
24 de maio de 2022 às 16:08
(Foto ilustrativa)

COM ASSESSORIAS – A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social solicita à população um olhar social perante às pessoas que se encontram em vulnerabilidade social e àquelas que estão em situação de rua. A pasta pública trabalha com a assistência social e pede doação de cobertas, roupas, materiais de higiene, alimentos não perecíveis, para ajudar quem mais precisa.

Uma força-tarefa foi estruturada para sediar pontos de recebimento dessas doações: na sede do Tiro de Guerra local (Parque Newton Puppi), no CIOSP (antigo Fórum) e na prefeitura, no bloco 1, sede da Secretaria de Desenvolvimento Social de Campo Largo.

Neste ano, além dos agasalhos para enfrentar as baixas temperaturas, a iniciativa está focada na doação de alimentos não perecíveis e cestas básicas, já que muitas famílias enfrentam dificuldades causadas pela pandemia da Covid-19. A secretária de Desenvolvimento Social do município, Márcia Fabiani Botelho, destaca que muitas pessoas vivem a crise que tem impactos muito profundos na economia e na renda familiar.

Também aceita-se doação de calçados e, especialmente, roupas infantis.

As doações serão destinadas aos equipamentos públicos de Assistência Social que já possuem cadastros de famílias necessitadas, ficando mais fácil o acesso para o recebimento ágil e rápido das mesmas.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone: (41) 3291-5016.

Para solicitar Abordagem Social Noturna – à pensão noturna: (41) 99793-0689 ou (41) 99793-0259.

SERVIÇOS:

Endereços:

TIRO DE GUERRA 05-020 CAMPO LARGO / Rua da Subestação de Enologia, 2006 – Parque Newton Puppi
CIOSP / Rua do Centenário, 2245 – Centro
SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO SOCIAL DE CAMPO LARGO / Avenida Padre Natal Pigatto, 925 – Vila Elizabeth (de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h)