Grande Curitiba

Serviço de abordagem social noturna da Prefeitura de Campo Largo continua com Operação Inverno

Secretaria de Desenvolvimento Social do município informa que os serviços de Abordagem Social Noturna nesta semana - de 23 a 27/05 - serão realizados também à noite, na segunda e na quinta-feira, para acolhimento de pessoas em situação de rua, à pensão noturna
24 de maio de 2022 às 16:04

COM ASSESSORIAS – A Secretaria de Desenvolvimento Social do município divulga que o serviço de Abordagem Social Noturna, realizado pelo CREAS, continua nesta semana com a Operação Inverno, com acolhimento e abordagens noturnas devidos às baixas climáticas. Esta semana, os serviços noturnos acontecem na segunda e na quinta-feira.

A abordagem já acontece diuturnamente pelas Educadoras e Educadores Sociais e pelo CREAS (Centro de Referência Especializado em Assistência Social) e, também, noturnamente.

As pessoas que se encontram em situação de rua, quando não aceitam o acolhimento à pensão noturna, são assistenciadas com a entrega de roupas, cobertas e bebidas quentes (café com leite, chocolate quente ou chá) distribuídos pelos profissionais da abordagem.

A Prefeitura de Campo Largo informa que todo cidadão em situação de vulnerabilidade social pode requerer ao acolhimento, assistência e pensão noturna.

Acaso você encontre alguém em situação de rua, e fique em dúvida de como agir, pode enviar uma mensagem no whatsapp ou ligar para: (41) 99793-0689 ou (41) 99793-0259.