Grande Curitiba

Serviço de abordagem social noturna continua com operação inverno

Secretaria de Desenvolvimento Social do município informa que os serviços de Abordagem Social Noturna nesta semana - de 06 a 10/06 - serão realizados na sexta e sábado (10 e 11), para acolhimento de pessoas em situação de rua, à pensão noturna
7 de junho de 2022 às 15:38

COM ASSESSORIAS – A Secretaria de Desenvolvimento Social do município divulga que o serviço de abordagem social noturna, realizado pelo CREAS, continua nesta semana com a Operação Inverno, com acolhimento e abordagens noturnas devidos às baixas climáticas. Esta semana, os serviços noturnos acontecem na sexta e no sábado – dias 10 e 11/06.

A abordagem social já acontece diuturnamente pelas Educadoras e Educadores Sociais e pelo CREAS (Centro de Referência Especializado em Assistência Social).

As pessoas que se encontram em situação de rua, quando não aceitam o acolhimento à pensão noturna, são assistenciadas com a entrega de roupas, cobertas e bebidas quentes (café com leite, chocolate quente ou chá) distribuídos pelos profissionais da abordagem.

A Prefeitura de Campo Largo informa que todo cidadão em situação de vulnerabilidade social pode requerer ao acolhimento, assistência e pensão noturna.

Acaso você encontre alguém em situação de rua, e fique em dúvida de como agir, pode enviar uma mensagem no whatsapp ou ligar para: (41) 99793-0689 ou (41) 99793-0259.