Grande Curitiba

Castramóvel completa cadastros na Ferraria e segue para fase de triagem

Projeto atingiu o número de procedimentos que a Unidade Móvel de Castração estará apta para realizar em agosto. Agora só é possível fazer um cadastro de reserva pelo formulário online
1 de julho de 2022 às 15:08
(Foto: Reprodução/internet)

COM ASSESSORIAS – A Prefeitura de Campo Largo, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, informa que finalizou, na última semana, os cadastros no distrito da Ferraria para participação no projeto Castramóvel. Ao longo de três meses foi realizado o cadastramento dos moradores da região interessados em participar da ação, e a pasta ampliou a área de abrangência da Unidade Móvel de Castração que atuará no distrito, alcançando também o Jardim Guarani e Cercadinho. Foram vinculados nesta ação, ainda, os moradores da localidade que já tinham feito o CadÚnico.

Sendo assim, após alcançar o número de vagas disponíveis, o projeto segue agora para a fase de cadastros de reserva e triagem. Ainda está disponível o cadastro online, porém ele será somente de reserva, para o caso de desistências e outras eventualidades que podem acontecer até a data dos procedimentos. Ele deve ser feito via formulário exclusivo até dia 30 de julho. Acesse AQUI.

Triagem – No início do mês de agosto começa a fase de triagem, quando agentes da Secretaria Municipal de Saúde farão contato com todos os nomes cadastrados para confirmar as cirurgias e verificar a condição de saúde dos animais. Os contatos serão feitos por telefone, então os participantes devem ficar atentos para atender as equipes, pois nessas ligações também serão agendadas as datas das castrações que acontecerão no final de agosto.

A Prefeitura reforça a importância do projeto de castração de cães e gatos que tem o objetivo de castrar e microchipar os animais, e não abranger apenas aqueles com tutores, mas também os cães e gatos que vivem nas ruas. Para isso, a gestão está oferecendo gratuitamente – para tutores e também para guarda solidária – o procedimento cirúrgico, o microchip e os medicamentos pós-operatórios.

Contudo, precisará do apoio e mobilização da comunidade para garantir a saúde e bem-estar dos bichinhos. Lembrando que o distrito da Ferraria tem prioridade no projeto Castramóvel como medida de controle e prevenção de uma zoonose que está circulando na localidade e que pode acometer também seres humanos: a Esporotricose.

Em breve serão abertos cadastros para outras regiões do município, pedimos aos munícipes que continuem acompanhando nossos canais oficiais para novas informações.

Apoie o projeto, cadastre os bichinhos que precisam, avise os vizinhos e conhecidos da região, participe!