Trecho da rua Ema Taner será interditado para o fluxo de veículos a partir de segunda-feira (22)
COM ASSESSORIAS – A partir da próxima segunda-feira (22), a Rua Ema Taner de Andrade, no trecho entre a Avenida Ayrton Senna da Silva e a Rua José Domingues Pereira, será totalmente interditada para o fluxo de veículos, devido a próxima fase do serviço de drenagem que vem sendo realizado na região, entre os bairros Ferrari e São Francisco.
A via já estava interditada parcialmente desde o dia 08 de agosto, funcionando apenas no sentido bairro-centro. Porém, devido às redes subterrâneas de telefonia, que dificultaram o avanço dos serviços, será preciso interditar ambas as faixas durante aproximadamente 30 dias. Após esse período, a interrupção será mantida apenas no sentido centro-bairro.
O acesso ao bairro continuará sendo realizado por meio do desvio já sinalizado – na marginal esquerda da rodovia – com acesso alternativo pela Rua Roberto Dobrzanski.
Transporte coletivo e rotas alternativas sentindo bairro-centro – Durante a interdição, o trajeto do transporte coletivo será alterado a partir do entroncamento da Rua Ema Taner de Andrade com a Rua José Domingues Pereira, passando pela Rua Princesa Isabel e a Av. Ayrton Senna da Silva até chegar na Av. Desembargador Clotário Portugal – que leva até o Terminal Urbano de Campo Largo. A rota não é obrigatória para os demais veículos, mas poderá facilitar a rotina dos motoristas que passam pela região, pois com a interdição, o único movimento possível será a conversão à direita.
O acesso de entrada aos comércios e residências da região será mantido, porém a saída destes locais deverá ser realizada pelo desvio estabelecido e devidamente sinalizado pelo Departamento de Trânsito (DEPTRAN).
A Prefeitura de Campo Largo, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e do DEPTRAN, pede a compreensão e paciência da população durante a execução das obras e reforça aos motoristas que dirijam com cuidado, respeitando a sinalização de trânsito.
Infraestrutura – As obras fazem parte de um projeto viário de R$17 milhões e trarão uma reurbanização completa na região, incluindo a implantação de binário nas Ruas Ema Taner e Bernardo Fedalto, drenagem, reconstrução do pavimento, obras complementares e sinalização de trânsito.
O projeto foi elaborado por conta do grande fluxo no local e um binário é justamente o ideal para organizar situações assim. Ele transforma vias paralelas e próximas, de mão dupla, em vias de sentido único, proporcionando mais segurança e mobilidade para o trânsito. Sendo assim, a partir da finalização da obra, as Ruas Ema Taner e Bernardo Fedalto terão sentido único e inverso (Ema Taner: Bairro-Centro. Bernardo Fedalto: Centro-Bairro).