Grande Curitiba

Na próxima segunda-feira (05) o projeto CASTRAPET abre mais 50 cadastros de cães e gatos

Projeto gratuito ampliou vagas e, para participar, os responsáveis pelos animais devem comparecer na data marcada. Neste primeiro momento não é preciso levar o pet junto
2 de setembro de 2022 às 15:49
(Foto: Reprodução/internet)

COM ASSESSORIAS – A Prefeitura de Campo Largo, por meio de uma integração das Secretarias Municipais de Saúde e de Meio Ambiente, informa que conseguiu ampliar o número de vagas do CastraPet, programa de castração gratuita, em Bateias. Foram abertas mais 50 vagas para cães e gatos da região participarem.

Sendo assim, os tutores interessados devem realizar um cadastro presencial que acontecerá já na próxima segunda-feira, dia 05 de setembro, das 9h30 às 10h30, na sede da Subprefeitura de Bateias. Essa é a última oportunidade para participar dessa ação no interior e não é preciso levar os animais no dia da inscrição presencial.

Além disso, segue a fase de triagem e recomendações aos moradores que já cadastraram, na metade de agosto, cerca de 300 animais, entre cães e gatos. O objetivo é alcançar animais de diversas localidades de Bateias e região e, dentre os cadastros estão também animais de Três Córregos, bem como dos moradores de lá que já tinham feito o CadÚnico.

“Ampliamos os cadastros porque, pela experiência anterior que tivemos na Ferraria, acontecem faltas e desistências. E também atendemos a um pedido da população local que mostrou interesse e aderiu ao projeto. Com a participação da comunidade, essa é a oportunidade para controlarmos a população de animais e a transmissão de doenças. Contamos com a dedicação de todos os responsáveis para garantir a saúde e bem-estar dos cães e gatos participantes”, explica a veterinária da Secretaria Municipal de Saúde, Gisele Sprea.

Os critérios de seleção dos participantes são: até 2 animais por família, animais de 6 meses a 7 anos, macho ou fêmea, família inscrita no Bolsa Família, CadÚnico ou com renda máxima de 2 salários mínimos. Para a inscrição presencial é preciso levar cópia do RG e CPF, do comprovante de endereço e cartão Bolsa Família ou cópia do comprovante de renda atualizado.

Os moradores de Bateias e outras regiões do interior terão prioridade agora da Unidade Móvel de Castração, como medida de controle e prevenção de uma zoonose que está circulando por lá, de relevância à saúde pública pois pode acometer seres humanos: a Esporotricose. Seus sintomas aparecem após a contaminação do fungo na pele.

Os procedimentos estão marcados para a próxima semana também, nos dias 09 e 10 de setembro, e acontecerão no Pesque Pague e Pousada Bateias, onde ficará a estrutura da Unidade Móvel de Castração.

Essa é a segunda região de Campo Largo que recebe um mutirão de castração em 2022. Apoie o projeto e avise os vizinhos e conhecidos da região!

SERVIÇO

CastraPet – castração gratuita de cães e gatos em Bateias e região

Inscrições presenciais: 05 de setembro

Horário: 9h30 às 10h30

Local: Subprefeitura de Bateias

____________

Cirurgias: 09 e 10 de setembro

Horário: a partir das 8h (cada cadastrado tem horário agendado)

Local: Pesque Pague e Pousada Bateias

Endereço: Rua Antônio Valente, 20 – Bateias, Campo Largo – PR

Mais informações pelo whatsapp (41) 99515-0086 e acompanhe nossos canais oficiais também nas redes sociais