Grande Curitiba

Estudantes mostram como enxergam Campo Largo através da fotografia

Resultado do projeto - Campo Largo, olhares de criança - foi apresentado durante evento na Casa da Cultura.
28 de setembro de 2022 às 15:48
(Foto: Divulgação/PMCL)

COM ASSESSORIAS – Na última segunda-feira (26), estudantes dos 4º anos da rede municipal de ensino apresentaram o resultado do projeto “Campo Largo, olhares de crianças – A fotografia e a transmissão do sentimento que o estudante experimentou”, na Casa da Cultura. Os estudantes foram orientados pelos professores de Arte a registrar em fotografia as belezas naturais do nosso município pós-pandemia.

O projeto foi proposto pela coordenadora de Arte da Secretaria de Educação, Nadia Colodel, e teve como objetivo despertar sentimentos positivos nos alunos e no público após o período mais crítico da pandemia de Covid-19.

Depois de terem feito os registros das belezas do município, as fotografias foram expostas nas escolas e uma foi escolhida para representar cada instituição.

Noite especial

Na Casa da Cultura, as 36 fotografias selecionadas nas escolas foram mostradas em um telão e também nas escadarias do local. Além disso, o público assistiu a belas apresentações artísticas, culturais e esportivas da ginástica rítmica, do grupo Pícolla, dos alunos do Projeto Tetear Tech e um estudante tocou trompete e um a gaita.

O evento contou também com a presença do prefeito Maurício Rivabem, da secretária de Educação Dorotéa, da professora aposentada Madalena Jetikoski e da Mirela Jacomasso, da secretaria de Meio Ambiente e Agropecuária.