Grande Curitiba

Obras na Av. Vereador Arlindo Chemin seguem para a revitalização completa do local

Prefeitura orienta motoristas e pedestres atenção redobrada no tráfego pela centro da cidade, entre a Avenida Vereador Arlindo Chemin e ruas transversais. Melhorias são realizadas para completa reurbanização da área. Projeto contempla novo sistema de drenagem, ampliação do escoamento da água, nova pavimentação asfáltica e paisagismo
30 de setembro de 2022 às 15:56
(Foto: Simoni Florencio)

COM ASSESSORIAS – A reestruturação da malha viária do centro do município continua com a obra que acontece há três meses na Avenida Vereador Arlindo Chemin, entre as ruas Desembargador Clotário Portugal e Oswaldo Cruz, através de trabalho conjunto entre a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano, com o projeto e ordem de serviço da obra, e com a Secretaria Municipal de Ordem Pública, com a sinalização de trânsito para caminhos alternativos e vias que precisam ser bloqueadas temporariamente.

As obras realizadas percorrem toda a extensão – 180 metros – da Avenida Vereador Arlindo Chemin; já foi realizada melhoria no sistema de drenagem, terraplanagem, colocação de sub-base, base e, após nova pavimentação asfáltica, será realizado o paisagismo em toda o trajeto.

Obras para pista passeio também estão inclusas para proporcionar ampliação da segurança viária no centro de Campo Largo.

Simultaneamente, o Departamento de Trânsito do município – Deptran solicita atenção e compreensão da população nos trechos interditados e pede redução na velocidade dos veículos ao trafegar pelas vias transversais, especialmente as ruas de mão dupla.

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano informa que a obra tem prazo até janeiro de 2023 para finalização, contudo, pode haver alterações devido às variações climáticas.

O investimento é recurso do Município e da Caixa Econômica Federal, no valor de cerca de R$ 800 mil.

O projeto e especificações podem ser acessados no Diário Oficial deste portal de notícias – Contrato nº 134/2022 – Tomada de Preços: 006/2022.