Grande Curitiba

Departamento de Agropecuária recebe novas caminhonetes para ações no município

Veículos devem ajudar em atividades como verificação do programa porteira aberta, vacinação de animais, fiscalizações e ações no interior de Campo Largo
4 de novembro de 2022 às 16:12
(Foto: Divulgação/PMCL)

COM ASSESSORIAS – A Prefeitura de Campo Largo, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agropecuária, informa que o Departamento de Agropecuária, órgão vinculado à pasta, adquiriu duas caminhonetes pela proposta Plataforma+Brasil, do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA). Ela é destinada à aquisição de bens e equipamentos para uso exclusivo em atividades agropecuárias.

Os membros do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável de Campo Largo (CMDRS) aprovaram a compra em razão de tratar-se de aquisição para apoio às ações de assistência técnica e extensão rural, vistorias e fiscalização, beneficiando os pequenos e médios agricultores deste município.

Segundo Celso Vedam, diretor do Departamento de Agropecuária, estes equipamentos vão permitir que o setor esteja ainda mais próximo do produtor. “Agora vamos conseguir entrar com todos os equipamentos nas propriedades locais para apoio. Estão vindo novos equipamentos para fazer a parte de silagem, e seguiremos atuando suprindo necessidades que surgem no dia a dia como pequenos abastecimentos de água, melhorias nas estradas e ajustes dos terrenos com nossos equipamentos, como grade aradora e niveladora, para plantio. Há uma série de coisas que podemos realizar com as caminhonetes, e ainda acompanhar os serviços dos tratores e demais equipamentos no interior. Os carros ainda servirão de apoio para as vistorias de praxe na questão de notas e regularização, bem como na questão de vacinas”, explica.

As duas caminhonetes modelo pick-up da marca Ford, modelo Ranger 4X4 XL – 2.2 diesel, já foram entregues ao departamento e estão rodando desde o início deste mês, após a finalização do pregão no total de R$ 440.000,00 (R$ 220.000,00 cada uma). Elas irão auxiliar na verificação do programa porteira aberta, vacinação de animais, fiscalizações e ações no interior de Campo Largo.