Grande Curitiba

Sala do Empreendedor de Campo Largo recebe selo prata do Sebrae-PR e se destaca na atuação

Conquista do prêmio pelo segundo ano consecutivo reforça que o espaço é referência em atendimento para os microempreendedores e empresários do município
18 de novembro de 2022 às 10:08
(Foto: Divulgação/PMCL)

COM ASSESSORIAS – No início deste mês (08), Campo Largo subiu ao pódio pelo segundo ano consecutivo na premiação estadual do Sebrae, desta vez com o Selo Prata pelo bom atendimento, que reconhece a qualidade no atendimento ao público, a diversificação de serviços e a estrutura da Sala do Empreendedor Germano Krüeger Neto, localizada no bloco 17 da sede administrativa da Prefeitura. Tanto a premiação quanto o evento foram realizados pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae/PR), em Foz do Iguaçu.

Juarez Butture, secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, parabenizou pela conquista a equipe da Sala do Empreendedor Germano Kruger Neto, a qual está vinculada à pasta: “Esse êxito reconhece o esforço de todos, nas diversas formas de atendimento que a Secretaria oferece, seja pessoalmente, por telefone ou via internet. Sermos Selo Prata revela o reconhecimento não só do trabalho de atendimento, mas também do trabalho de gestão e de soluções compartilhadas. Reconhece, portanto, o quanto conseguimos ser um local de apoio aos MEIs campo-larguenses”.

Em 2022, a Sala do Empreendedor de Campo Largo já soma 6.852 atendimentos e, até o momento, realizou 640 formalizações de MEIs.

Destaque no ranking – No quesito atendimento ao público, Campo Largo vem se destacando muito nas consultas prévias dos MEIs, sendo a segunda cidade com a liberação mais rápida no Estado para fins fiscais (porta-porta/fixo em outro local). Em alguns casos, para se ter uma ideia, a liberação pode sair no mesmo dia, sendo que anteriormente essas mesmas liberações chegavam a levar até sete dias úteis. A consulta prévia é uma etapa obrigatória no processo de abertura empresarial, pois verifica a viabilidade, sendo uma pesquisa eletrônica antecipada sobre a disponibilidade de nome e de endereço.

O prêmio – Entre todas as salas presentes no Paraná, o prêmio do Sebrae reconheceu aqueles Espaços Empreendedor pelo desempenho e qualidade de atendimento aos MEIs. Este Selo Sebrae de Referência Nacional em Atendimento é uma metodologia de avaliação baseada em critérios de qualidade que refletem as necessidades dos clientes atendidos pelas Salas do Empreendedor. Longe de ser uma competição entre municípios, o selo pretende manter a qualidade de atendimento. A parceria do Sebrae com as Salas do Empreendedor visa estimular o empreendedorismo, promover o desenvolvimento econômico dos territórios, preparar os empreendedores para a formalização e elevar a longevidade, a competitividade e a inovação dos pequenos negócios.

SERVIÇO:

Sala do Empreendedor Germano Krüeger Neto

Centro Administrativo da Prefeitura de Campo Largo – bloco 17

Endereço: Av. Padre Natal Pigatto, 925, Bloco 17, bairro Vila Elizabeth

Telefone: 41 3291-5232

Horário: 8h às 17h