Grande Curitiba

Programa Campo Largo Mais Saudável terá terceiro encontro no início de dezembro

Ação acontecerá nos bairros Santa Ângela, Vila Bancária e Itaqui. Leve sua carteirinha, ou pegue na hora, e faça o acompanhamento praticando atividades físicas e avaliações nutricionais
1 de dezembro de 2022 às 10:05
(Foto: divulgação SMS)

COM ASSESSORIAS – Dando sequência ao Programa Campo Largo Mais Saudável, lançado pela Prefeitura de Campo Largo este ano (e permanente no município), está marcado para os dias 01 e 12 de dezembro o terceira encontro de acompanhamento de 2022, nos mesmos bairros de antes: Santa Ângela (no distrito Ferraria), Vila Bancária e Itaqui.

Oferecido pela Prefeitura, por meio da integração das secretarias de Saúde e de Esporte, Lazer e Cultura e da parceria com o Núcleo das Academias, o intuito desse projeto é combater a obesidade. Sendo assim, em cada oportunidade serão realizadas avaliações nutricionais e práticas de atividades físicas.

Os encontros estão sendo realizados a cada três meses e, ao longo desse período, a orientação é seguir as recomendações dos profissionais para perda de peso e manter o corpo em movimento.

Quem participa pela primeira vez recebe uma carteirinha de acompanhamento, e quem já participou antes não pode esquecer de levar o documento para novo registro. Isso porque o objetivo é que, depois do primeiro encontro, quem participou leve sempre a mesma carteirinha para acompanhar os resultados obtidos e sua evolução de lá para cá, por meio do preenchimento desde a primeira participação.

Para 2022 o eixo de atuação foi na Obesidade Zero e, para 2023, o programa segue com foco neste tema, mas amplia para outras questões também como, por exemplo, tabagismo. O próximo encontro será em fevereiro do ano que vem, com datas ainda a serem divulgadas.

Confira o cronograma do programa para dezembro:

01/12 – 8h30 às 09h30

Capela Nossa Senhora Aparecida – Barracão da igreja

Rua Ernesto Pedro Crozetta, s/n, Santa Ângela – Ferraria

12/12 – 8h às 10h30

Ginásio Antônio Lacerda Braga / Vila Olímpica

Rua do Centenário, 2024, Vila Bancária

12/12 – 14h30 às 16h

Ginásio Romano Zanlorenzi / Ginásio do Itaqui

Rua Pernambuco, 55, Vila Itaqui

Convidamos todas as pessoas a se engajarem neste programa!

E compartilhem suas participações com a gente, pelas redes sociais. Todo mundo saudável!