Grande Curitiba

Primeira etapa da XV Conferência Municipal da Saúde será em março e inscrições para participar como delegado iniciam agora em janeiro

Evento conta com a participação dos campo-larguenses e exige a habilitação dos delegados. Fique atento ao prazo de inscrições
13 de janeiro de 2023 às 17:22
(Foto: Freepik)

COM ASSESSORIAS – A Prefeitura de Campo Largo, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, convida organizações, entidades, instituições, prestadores e trabalhadores da área da saúde do Município de Campo Largo para participarem da primeira etapa da XV Conferência Municipal de Saúde que será realizada no dia 03 de março de 2023.

A XV Conferência Municipal de Saúde terá como público até 160 delegados das instituições da área habilitadas pelo Conselho de Saúde. Atenção: para participação como delegado é muito importante que a entidade interessada envie a solicitação de habilitação entre os dias 23 e 27 de janeiro, das 08h às 17h, por meio de um formulário que consta no Anexo I do Decreto nº 297, de 24 de novembro de 2022. Acesse aqui.

É preciso imprimir, preencher e entregar o formulário na Secretaria Municipal de Saúde que fica na sede administrativa (Av. Padre Natal Pigatto, 925, Vila Elizabeth, Bloco 08), ou então enviá-lo no e-mail [email protected]. Tal oportunidade acontece em 2023 após a reunião das propostas discutidas em 2022, durante as Pré Conferências regionais. Agora estas propostas serão encaminhadas para análise e votação das ações prioritárias para a saúde nos próximos anos.

Sendo assim, a Conferência de Saúde conta com duas etapas. A primeira será realizada no dia 03 de março, na Casa da Cultura, das 14h às 18h, para debater o tema “Garantir Direitos e Defender o SUS, a Vida e a Democracia – Amanhã Vai ser um Outro Dia”. O objetivo desse encontro será a discussão e aprovação de propostas para melhorias na saúde municipal. Já a segunda etapa será no dia 17 de março para tratar da eleição das organizações, entidades e instituições que irão compor a próxima gestão do Conselho Municipal de Saúde.

Avise os conhecidos e participe da construção e evolução da nossa cidade!

Serviço:

XV Conferência Municipal de Saúde

Inscrições delegados: 23 e 27 de janeiro, das 08h às 17h, entrega formulário

Primeira Etapa (XV Conferência): 03 de março, das 14h às 18h, na Casa da Cultura

Segunda Etapa (Eleição conselheiros saúde próximo mandato): 17 de março, das 14h às 18h, local a definir (será divulgado posteriormente)