UBS Águas Claras permanece fechada para limpeza e reorganização

COM ASSESSORIAS – O prefeito Maurício Rivabem e a secretária municipal de Saúde Danielle Fedalto acompanharam na manhã desta segunda-feira (16) as equipes de limpeza e os servidores da Saúde e da Educação que trabalham para restabelecer a ordem na Unidade Básica de Sáude (UBS) Águas Claras e em algumas salas de aula da Escola Municipal Mauro Portugal.
Ambos os locais tiveram o piso, as paredes, móveis e equipamentos cobertos por fuligem do incêndio que atingiu um depósito do Colégio Estadual Profª Albina Novak Mugisnoski (CAIC) no domingo (15) a tarde. O fogo começou por volta das 17h30. Ninguém ficou ferido e a causa será investigada pela Polícia Civil.
“Por sorte, não houve danos estruturais na UBS nem na escola. As equipes já estão trabalhando na limpeza da Unidade de Saúde para liberar o atendimento o mais rápido possível”, disse o prefeito.
UBS fechada – A UBS Águas Claras realiza em média 200 atendimentos por dia, desde consultas médicas e odontológicas à vacinação, e deverá permanecer fechada pelos próximos dias.
A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) informa que a população deve buscar atendimento nas UBSs Vila Glória e Botiatuva. “São unidades próximas que fazem atendimento médico, entre outras solicitações. E quem tinha consulta marcada na UBS Águas Claras deve aguardar a ligação da Secretaria de Saúde que está remanejando os atendimentos”, explica a diretora de Vigilância e Atenção à Saúde, Franciele dos Santos Leite Couto. A vacinação, tanto de crianças como de adultos, pode ser feita na Unidade Dante Portugal Castagnolli.
Serviço:
- UBS Botiatuva
R. Maria Ignez Seguro,32 – Botiatuva
- UBS Dante Portugal Castagnolli
R. Joanim Stroparo, 119 – Vila Bancaria
- UBS Vila Glória
R. Belo Horizonte, 165, Vila Glória