Grande Curitiba

Merendeiras participam da primeira formação em 2023

Objetivo foi preparar as profissionais que trabalham nas cozinhas das Escolas Municipais e dos CMEIs
6 de fevereiro de 2023 às 17:06
(Foto: Secretaria de Educação)

COM ASSESSORIAS – Com o início do ano letivo marcado para o próximo dia 13 de fevereiro, a Secretaria Municipal de Educação (SME) promoveu na manhã desta segunda-feira (06) a 1ª Formação para as Merendeiras da Rede Municipal de Ensino, no auditório da Casa da Cultura.

As nutricionistas da SME Heloyse Nickel, Ísis Rodrigues e Vitória Dengo apresentaram às merendeiras informações sobre boas práticas de manipulação de alimentos com ênfase no cuidado com recebimento, armazenamento e distribuição dos alimentos aos estudantes.

Com vários projetos para melhorar ainda mais a alimentação escolar, a formação contou com um treinamento prático sobre as planilhas de controle de temperatura dos alimentos, como forma de garantir qualidade e segurança alimentar.

O prefeito Maurício Rivabem desejou um bom retorno às merendeiras para mais um ano letivo, assim como a secretária de educação Dorotéa Stoco, que destacou a importância do trabalho destas profissionais para a formação das nossas crianças.

Amanhã, terça-feira (07), será a vez das diretoras e pedagogas participarem da primeira formação em 2023, antes do início das aulas.