Grande Curitiba

Escola Municipal Reino da Loucinha em obras para segurança dos estudantes

O prédio da instituição vai receber melhorias na cozinha, biblioteca, auditório, além da execução de projeto de prevenção e combate à incêndio, entre outras.
13 de fevereiro de 2023 às 17:01
(Foto: Divulgação/PMCL)

COM ASSESSORIAS – A Escola Municipal Reino da Loucinha, no Centro, aguardava melhorias há muitos anos. No dia 19 de dezembro de 2022, a Prefeitura de Campo Largo encerrou a espera e deu início à reforma do auditório e da biblioteca da instituição. Ao longo da obra, porém, foram detectados problemas estruturais no prédio e em janeiro de 2023, a Secretaria Municipal de Educação (SME), seguindo orientações da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano, optou por ampliar a reforma à toda a unidade escolar.

Além das já citadas reformas da biblioteca e do auditório (para as quais foram investidos R$ 695.000,00), a obra vai contemplar também a ampliação da cozinha, a execução do projeto de prevenção e combate a incêndio, troca do forro e telhado, nova pintura, remanejamento de espaços, entre outras melhorias. Como o projeto está em fase de elaboração, a Prefeitura ainda não tem o valor total dos custos da execução.

Ano letivo – Na última quinta-feira (09), a Secretaria Municipal de Educação realizou uma reunião com os pais e responsáveis dos 880 alunos da escola explicando a necessidade de transferência dos estudantes para outros locais, pelo período de um ano. As aulas serão ministradas, sem nenhum prejuízo aos estudantes, em dois locais: Centro Catequético da Paróquia Nossa Senhora Aparecida e no Centro Catequético do Santuário do Senhor Bom Jesus.

“A Secretaria Municipal de Educação está ciente dos transtornos aos pais, professores e alunos, mas pedimos a compreensão pela grandiosidade do trabalho que será realizado para tornar a estrutura física da Escola Municipal Reino da Loucinha robusta e adequada”, disse a secretária municipal de Educação, Dorotéa Stoco.

Legado – A Escola Municipal Reino da Loucinha faz parte da história de Campo Largo. Mais de 17 mil estudantes já passaram por lá e, juntamente com professores e equipe pedagógica, contribuíram para construir um legado de destaque e qualidade de ensino. Só no prédio em questão, onde acontece a reforma, já são mais de 20 anos de ensino.

Confira abaixo como ficou estabelecida a divisão das turmas:

Educação Infantil (Infantil 4 e 5); Ensino Fundamental (1º e 2º anos) e Sala Multifuncional

Centro Catequético Paróquia Nossa Senhora Aparecida

Estrutura: 10 (dez) salas de aula, cozinha, pátio e refeitório

Endereço: Rua Francisco Xavier de Almeida Garret, 2435, Centro

Ensino Fundamental (3º, 4º e 5º anos)

Centro Catequético do Santuário do Senhor Bom Jesus.

Estrutura: 09 (nove) salas de aula, cozinha, pátio e Secretaria Escolar que atenderá toda a escola

Endereço: Avenida Bom Jesus, 333, Bom Jesus