Grande Curitiba

Exposição “Retratos Existenciais” está em cartaz na Cada da Cultura

A exposição exibe os desenhos feitos pelo artista campolarguense Ageu Silva
14 de fevereiro de 2023 às 18:27
(Foto: Simoni Florencio (SMCSeTI)

COM ASSESSORIAS – Começou nesta terça-feira (14), no Salão de Exposições da Casa da Cultura, a exibição “Retratos Existenciais”, com obras feitas pelo artista campo-larguense Ageu Silva. Ageu utiliza a técnica de desenho grafite-realista e foi um dos contemplados do edital de chamamento para exposição de artes visuais da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Cultura.

O artista, que nasceu no interior do município, desenha há aproximadamente 6 anos e sempre teve fascínio pelas expressões faciais. Aprendeu as técnicas de realismo durante três cursos realizados no Estúdio Oscar Pedroso, em Curitiba. As obras de Ageu são feitas a partir de fotos e, segundo o artista, demoram de 60 a 80 horas para serem concluídas.

Ageu já expôs seus desenhos anteriormente, no Museu Histórico Municipal e na Biblioteca Pública Municipal e disse que as exposições trazem mais visibilidade ao trabalho.

“A técnica do grafite no papel é de uma sensibilidade extraordinária que requer do artista, paciência, precisão, habilidade, retidão, e outras aptidões que que só são possíveis pelo olhar e mãos do artista. O Ageu é um desses artistas”, disse a historiadora e diretora do departamento do Patrimônio Cultural e de Fomento à Cultura de Campo Largo, Lindamir Ivanoski, durante a abertura do evento.

A exposição vai até o dia 03 de março e pode ser visitada gratuitamente de segunda à sexta-feira, das 08h às 12h e das 13h às 17h e aos sábados das 09h às 12h, na Casa da Cultura localizada na rua Centenário – 2011.

Serviço:

Exposição “Retratos Existencias”, de Ageu Silva

Data: de 14 de fevereiro a 03 de março de 2023.

Local: Casa da Cultura – Rua do Centenário, 2011 – Centro, Campo Largo.

Horários: de segunda a sexta, das 08h às 12h e das 13h às 17h | sábados, das 09h às 12h.

Entrada gratuita.

Sem restrições.