Grande Curitiba

PROCON de Campo Largo realiza mutirão on-line de renegociação de dívidas para pessoa física

Durante todo o mês de março, mutirão é disponibilizado ao cidadão que deseja aliviar e equilibrar as finanças, com renegociação de juros abusivos. Mutirão é direcionado a Pessoas Físicas que possuem dívidas em atraso com instituições financeiras
1 de março de 2023 às 11:38
(Foto: Maykon Brantes)

COM ASSESSORIAS – O Procon de Campo Largo informa que inicia o Mutirão de Renegociação de Dívidas entre os dias 01 a 31 de março do corrente ano, com atendimento ao consumidor de maneira on-line, para renegociação de dívidas em atraso.

A ação é uma parceria entre Prefeitura de Campo Largo, pela Secretaria Municipal de Ordem Pública, com iniciativa entre Proconsbrasil (Associação Brasileira de Procons), Secretaria Nacional do Consumidor e Febraban. Destaca-se que os atendimentos on-line serão exclusivamente realizados pela plataforma de solução de conflitos do órgão: CONSUMIDOR.GOV.BR.

A diretora do Órgão de Defesa do Consumidor do município, Priscila Mezzadri Bassani, observa que a ação do mutirão pela internet vai facilitar a vida do cidadão/consumidor que, agora, poderá renegociar suas dívidas com bons descontos e revisão de juros abusivos, e seguir com a vida mais tranquila, com equilíbrio financeiro e saúde no orçamento familiar.

COMO PARTICIPAR – Para ser atendido (a) no mutirão on-line, basta o consumidor fazer o seu registro na plataforma WWW.CONSUMIDOR.GOV.BR; o mesmo receberá um login e senha para acesso. Nesse momento, o consumidor fará o relato do seu problema, devendo informar que deseja participar do mutirão de renegociação de débitos. Os fornecedores participantes têm o prazo de 10 dias para apresentar uma proposta ou resposta ao consumidor.

No momento do preenchimento do registro, é importante que o consumidor informe corretamente seus telefones e e-mails atualizados para contato, pois esses dados facilitarão o atendimento entre os fornecedores participantes.

Se acaso for terminado o prazo para resposta do fornecedor, o consumidor tem 20 dias para avaliar o retorno estabelecido.

Participarão do mutirão bancos e instituições financeiras.

SERVIÇOS:

Link da plataforma.

Procon de Campo Largo

Endereço: Rua Rui Barbosa, 1407, Centro

Contato: (41) 3032-1200 (também whatsapp)