Grande Curitiba

Espaço Pet apresenta novos brinquedos após reforma de revitalização

Com equipamentos renovados e banners informativos, o espaço oferece opções para a prática de atividades físicas e interação entre os pets e seus tutores
3 de março de 2023 às 11:59
(Foto: Carlos Poly)

COM ASSESSORIAS – O Espaço Pet, localizado no Parque Cachoeira, passou por uma reforma recentemente, com a substituição de alguns equipamentos que haviam sido danificados pelo tempo. Alguns brinquedos antigos foram refeitos e pintados, enquanto dois novos foram adicionados; a gangorra e uma escada de três andares.

Além disso, foram instalados banners com orientações sobre maus tratos, uso de focinheira e recolhimento de dejetos dos animais, visando conscientizar os tutores sobre a importância de cuidar adequadamente de seus pets.

O local oferece inúmeros benefícios para os animais, como a prática de exercícios físicos e a interação com outros pets e seus tutores. O circuito de agility é uma opção esportiva para cães que ajuda no gasto de energia, concentração, socialização e fortalecimento do vínculo entre o animal e seu dono. Os veterinários da Secretaria de Meio Ambiente reforçam a importância do Espaço Pet para a saúde e bem-estar dos animais, desde que supervisionados e com o recolhimento adequado de dejetos.

Também há um bebedouro para cães no local, garantindo mais conforto para os animais que frequentam o espaço.

O Parque Cachoeira está aberto diariamente das 6h às 21h, e há cartazes sinalizando o Espaço Pet.