Grande Curitiba

Conversão à esquerda será proibida em cruzamento na Av. Padre Natal Pigatto

Virar à esquerda no cruzamento da Av. Padre Natal Pigatto com Rua Joaquim Ribas de Andrade será proibido, a partir de segunda-feira, dia 20 de março. Equipe do DepTran realiza mudança do semáfaro e pede paciência ao motorista
14 de março de 2023 às 16:53
(Foto: Divulgação/PMCL)

COM ASSESSORIAS – A partir de segunda-feira, 20 de março, virar à esquerda no cruzamento da Avenida Padre Natal Pigatto com a Rua Joaquim Ribas de Andrade, no bairro Vila Elizabeth, será proibido em ambas as vias. A principal alternativa de retorno para o motorista é utilizar a rotatória da Avenida Vereador Arlindo Chemin. Veja como fica:

Na Avenida Padre Natal Pigatto sentido Centro-Bairro:

O motorista que vem do centro, na rotatória, deve entrar à direita na Rua Retiro São José, virar à esquerda na Rua João Obrete e seguir até a Rua Joaquim Ribas de Andrade.

Outra opção é, seguindo, pela Av. Padre Natal Pigatto, virar à direita na Rua Santos Dumont, após à esquerda na Rua João Obrete e enfim, até a Rua Joaquim Ribas de Andrade.

Na Avenida Padre Natal Pigatto sentido Centro:

Para quem vem sentido centro pela Avenida Padre Natal Pigatto e precisa entrar à esquerda na Joaquim Ribas de Andrade, a única alternativa permitida é seguir até a rotatória da Avenida Vereador Arlindo Chemin, fazer o retorno e virar à direita na Rua Retiro São José, após à esquerda na Rua João Obrete e enfim, até a Rua Joaquim Ribas de Andrade.

Na Rua Joaquim Ribas de Andrade sentido Centro-Bairro:

O motorista deverá atravessar o cruzamento com a Avenida Padre Natal Pigatto, virar à direita na Rua João Obrete, em seguida, à direita, na Rua Santos Dumont, e acessar a Avenida Padre Natal Pigatto.

Na Rua Joaquim Ribas de Andrade sentido Bairro-Centro:

Do bairro para o centro, a orientação é virar à esquerda na Rua João Obrete, à direita na Rua Retiro São José, pegar a rotatória e acessar a Avenida Padre Natal Pigatto ou Avenida Vereador Arlindo Chemin.

Fluxo – Estudos técnicos feitos pelo Departamento de Trânsito (DepTran) de Campo Largo concluíram que, em média, a cada 20 carros, 3 fazem a conversão à esquerda neste cruzamento. Um número baixo mas que acaba prejudicando o fluxo de toda a via.

Com a mudança, as filas de carros, principalmente nos horários de pico, devem diminuir. O semáforo de 4 tempos passará a ser de 2 tempos. Além disso, as chances de colisão também diminuem.

Atenção do motorista – O DepTran pede paciência à população neste período em que o semáforo do cruzamento está sendo trocado e passará por ajustes. A quem for possível, a Prefeitura orienta evitar o tráfego na Avenida Padre Natal Pigatto nos próximos dias.