Grande Curitiba

Programa Campo Largo Mais Saudável abre segundo ano de existência com novidade

Mais um bairro receberá a ação, a partir de 2023, ampliando o alcance do movimento que busca combater o sedentarismo. Leve sua carteirinha, ou pegue na hora, e faça o acompanhamento
15 de março de 2023 às 13:58
(Foto: Divulgação/SMS)

COM ASSESSORIAS – Vai começar o segundo ano de encontros do programa trimestral Campo Largo Mais Saudável, lançado pela Prefeitura de Campo Largo em abril de 2022. Como ele é permanente no município, inicia nos dias 20 e 22 de março os primeiros encontros de acompanhamento deste ano. Serão nos mesmos bairros de antes: Santa Ângela (no distrito Ferraria), Vila Bancária e Itaqui, e com mais uma localidade incluída na ação: o bairro Itaboa.

O intuito desse projeto é combater a obesidade. Sendo assim, em cada oportunidade são realizadas avaliações nutricionais, práticas de atividades físicas, e dessa vez – em edição Especial Mulher – orientações em saúde da mulher e exercícios pélvicos. Quem participa pela primeira vez recebe uma carteirinha de acompanhamento, e quem já participou antes não pode esquecer de levar o documento para novo registro.

Os encontros estão sendo realizados a cada três meses e, ao longo desse período, a orientação é seguir as recomendações dos profissionais para perda de peso e manter o corpo em movimento.

Confira o cronograma do programa para março:

20/03 – 8h

Capela Nossa Senhora Aparecida – Barracão da igreja

Rua Ernesto Pedro Crozetta, s/n, bairro Santa Ângela – distrito Ferraria

22/03 – 8h

Ginásio Antônio Lacerda Braga / Vila Olímpica

Rua do Centenário, 2024, Vila Bancária

22/03 – 15h

Ginásio Romanó Zanlorenzi / Ginásio do Itaqui

Rua Pernambuco, 55, Vila Itaqui

22/03 – 15h

Academia ao ar livre, ao lado da UBS Itaboa

Bairro Itaboa

Convidamos todas as pessoas a se engajarem neste programa!

E compartilhem suas participações com a gente, pelas redes sociais. Todo mundo saudável!