Grande Curitiba

Campo Largo amplia aplicação da dose bivalente contra a COVID-19

E também foi liberada a terceira dose de reforço monovalente para as crianças de 5 a 11 anos. Ou seja, mais pessoas podem se imunizar a partir de hoje (20)
20 de março de 2023 às 17:01
(Foto: Simoni Florencio / SMCSeTI)

COM ASSESSORIAS – Nesta segunda-feira, 20 de março, a equipe da Vigilância Epidemiológica de Campo Largo – vinculada à Secretaria Municipal de Saúde – amplia consideravelmente as aplicações da vacina bivalente contra a Covid-19, dessa vez para a população de idosos com 60 anos ou mais, e para pessoas imunossuprimidas com 12 anos ou mais.

Seguindo o cronograma por grupos prioritários, o município avança para a segunda fase da campanha nacional de imunização contra a Covid. Agora mais campo-larguenses já podem tomar a dose de reforço deste ano. Lembrando que, para se imunizar é necessário ter tomado pelo menos duas doses da vacina monovalente (Coronavac, Astrazeneca/Fiocruz, Pfizer ou Janssen), sendo o intervalo da última dose de mais de 120 dias. A intenção é alcançar as pessoas que não iniciaram ou completaram o esquema vacinal.

Para se vacinar basta procurar a sua Unidade Básica de Saúde (UBS) de referência(mais próxima de casa). Só fique atento porque não participam dessa etapa as quatro salas exclusivas para vacinação infantil contra a Covid: UBS Rondinha, UBS Vila Glória, UBS Cercadinho e UBS Botiatuva.

No caso dos imunossuprimidos é necessário apresentar atestado ou declaração médica contendo o Cid e o descritivo da doença. Confira no link abaixo matéria com a definição dos indivíduos imunossuprimidos, ou em condição de imunossupressão, segundo manual do Ministério da Saúde: https://campolargo.atende.net/cidadao/noticia/vacinacao-contra-covid-com-a-dose-bivalente-e-ampliada-para-idosos-70-e-imunossuprimidos-40

Atenção pais e mães – Além da dose de reforço bivalente voltada para públicos prioritários pré determinados pelo Ministério da Saúde, o município continua aplicando – paralelamente – as doses monovalentes para adultos e crianças que ainda não completaram ou iniciaram o esquema vacinal. E a Vigilância Epidemiológica liberou, também a partir de hoje, a 3ª dose de reforço monovalente para as crianças de 5 a 11 anos, permitindo assim completar o esquema vacinal dos pequenos campo-larguenses.

A vacina é a principal forma de prevenção e evita a forma mais grave da Covid-19, então não deixe de se imunizar. E continue acompanhando os canais oficiais da Prefeitura de Campo Largo para se informar sobre a campanha de 2023.

Serviço:

(41) 3291-5209 (Secretaria Municipal de Saúde) ou 156 (Ouvidoria da Prefeitura de Campo Largo)

Endereços UBS’s.