Grande Curitiba

Campo Largo abre fase municipal dos Jogos Escolares do Paraná

Os jogos começam nesta segunda-feira, 27 de março, e vão até 12 de abril com participação de mais de mil atletas de 24 escolas públicas e privadas de Campo Largo
27 de março de 2023 às 16:28
(Foto: Brunno Zotto)

COM ASSESSORIAS – Centenas de estudantes, diretores, professores e familiares participaram na última sexta-feira (24) da abertura dos Jogos Escolares do Paraná – Fase Municipal, que aconteceu no ginásio da Vila Olímpica.

A cerimônia de abertura, realizada pela Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Cultura, contou com o tradicional acendimento da tocha olímpica, apresentação da equipe municipal de ginástica rítmica e show da Campo Largo Big Band Orchestra.

Os jogos começam nesta segunda-feira, 27 de março, e vão até 12 de abril com participação de mais de mil atletas de 24 escolas públicas e privadas de Campo Largo. São estudantes de 12 a 17 anos que irão competir para garantir vaga nas fases regional e macrorregional dos 69º JEPs.

“Além de incentivar e descobrir novos talentos para o esporte, o grande feito dos Jogos Escolares é promover a integração e o intercâmbio entre os estudantes do município”, disse o prefeito Maurício Rivabem.

As competições serão nas categorias A (15 a 17 anos) e B (12 a 14 anos) nas modalidades de basquete, futsal, handebol, vôlei de praia, atletismo, xadrez, karatê, tênis de mesa, tênis de campo e natação.

Também assistiram à abertura dos jogos, o secretário municipal de Esporte Lazer e Cultura, Luiz Gustavo Torres, a chefe do Núcleo Regional de Educação da Área Metropolitana Sul, Eliandra Francielli Bini Jaskiw, que representou o Secretário Estadual de Educação, Roni Miranda Vieira, entre outros secretários municipais e autoridades.

Destaque – A chama dos Jogos Escolares – Fase Municipal foi acendida pela estudante e atleta de karatê, Ana Carolina Fedalto, de 13 anos. A campo-larguense foi medalha de prata nos Jogos Escolares Brasileiros (JEBs) de 2022. Ana começou no esporte dentro de um projeto social realizado na Escola Municipal Sete de Setembro e desde então vem se destacando nas competições em todo o país. Hoje a atleta é estudante do Colégio Estadual João XXIII.