Mais uma reunião com moradores dá continuidade à regularização fundiária em Campo Largo

COM ASSESSORIAS – Mais uma reunião para dar sequência à regularização fundiária em Campo Largo foi realizada na sexta-feira (12), no bairro Dona Fina, distrito da Ferraria. Durante o encontro, na Escola Municipal Dona Fina, os moradores receberam informações e orientações sobre como funciona a regularização de imóveis ao cidadão que tem o direito.
A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano tirou as dúvidas de aproximadamente 40 moradores que vivem na Vila Déa, Maricá e Papal, sobre o Programa Moradia Legal, do Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR).
O objetivo do Programa Moradia Legal é facilitar o andamento dos processos de regularização de imóveis e efetivar medidas jurídicas e administrativas junto aos cartórios de registro imobiliário, para atender as famílias de baixa renda com direito à moradia e estrutura urbana.
Após as reuniões, as pessoas interessadas em aderir ao Programa deverão procurar os profissionais da empresa cadastrada junto ao TJ-PR e ao Município, na Associação de Moradores da Vila Gilcy, verificando a documentação e os procedimentos de adesão ao mesmo.
No decorrer deste ano ainda serão realizados outros encontros no distrito da Ferraria, onde a Prefeitura espera atingir cerca de 5 mil famílias com a titulação até o início do ano que vem. Os processos de regularização fundiária em Campo Largo, através de convênio com o TJ-PR, são desenvolvidos desde 2021.
“Todo o trabalho para dar andamento aos processos de regularização vai beneficiar milhares de pessoas em várias regiões do município, sendo a maior parte no distrito da Ferraria”, reforçou o prefeito Maurício Rivabem.
Serviços – O diretor da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano, Juares Carvalho, explica que existem diversas formas de exercer esse direito ao cidadão, que levam em consideração o modelo de ocupação do solo ou se é um imóvel urbano ou rural. “Os serviços para a regularização fundiária, em um segundo momento, passam para a prestação de fornecimento de água e energia elétrica às famílias”, destaca.
No dia 19 de abril deste ano a Prefeitura de Campo Largo fez a entrega de 38 títulos de propriedade de imóvel para moradores do loteamento Albina Grigoletti, durante evento realizado na Escola Municipal Ivo Zanlorenzi, no bairro Bom Jesus.