Grande Curitiba

Vigilância em Saúde leva vacinação para diferentes locais públicos de Campo Largo

Inicialmente serão sete dias em junho de ação fora das salas de vacina, para atingir mais pessoas e aumentar a cobertura vacinal do município
2 de junho de 2023 às 17:08
(Foto: Arquivo – Divulgação / SMCSeTI)

COM ASSESSORIAS – A Prefeitura de Campo Largo, por meio do Departamento de Vigilância em Saúde da Secretaria Municipal de Saúde, lança nova estratégia de vacinação contra a Influenza e a Covid-19. Na próxima semana acontecerá uma campanha “extra muro”, ou seja, fora das salas de vacina das Unidades Básicas de Saúde (UBS).

Equipes da Saúde Municipal estarão em locais públicos de Campo Largo, em sete dias diferentes, disponibilizando a aplicação exclusivamente das vacinas contra a Influenza (gripe) e Covid (bivalente), para a população em trânsito nos locais escolhidos que são de grande movimento.

“Nosso objetivo é ampliar a imunização dos campo-larguenses. Infelizmente estamos com a procura muito baixa e esse é um movimento para alcançarmos mais pessoas. É uma facilidade e a população não pode deixar de aproveitar. Nosso intuito é ver Campo Largo protegida e fazer o possível para diminuir a transmissão desses vírus”, afirma Viviane Janz Moretti, diretora da Vigilância em Saúde do município.

Confira a programação:

06 de junho: Hipermercado Condor no bairro Ferrari – das 09h às 16h

07 de junho: Terminal Urbano de Campo Largo, no centro, junto com a Feira de Serviços, das 10h às 15h

12 de junho: Supermercado Colatusso no bairro Bom Jesus – das 09h às 16h

13 de junho: Local a confirmar – será divulgado posteriormente

14 de junho: Supermercado Rio Verde no bairro Bom Jesus – das 09h às 16h

15 e 16 de junho: Terminal Urbano de Campo Largo, no centro, das 09h às 16h

Para se imunizar basta apresentar a carteira de vacina (se estiver com ela), documento com foto e CPF.

A vacina é uma prevenção que derruba a disseminação de vírus e infecções, e pode salvar vidas. Se programe e aproveite mais essa ação para deixar seu esquema vacinal em dia, dessa forma ampliamos a proteção coletiva em nossa cidade.

Dúvidas ligue (41) 3291-5209 (Secretaria Municipal de Saúde) ou 156 (Ouvidoria da Prefeitura de Campo Largo).