Grande Curitiba

Feira de Serviços será realizada no Terminal Urbano nesta quarta-feira (07)

As Secretarias de Saúde, Educação e de Desenvolvimento Social farão a divulgação de serviços e de equipamentos públicos, além de atividades para crianças, atendimentos de saúde e vacinação contra a Influenza e Covid-19
5 de junho de 2023 às 17:28
(Foto: Taianá Martinez (SMCSeTI)

COM ASSESSORIAS – A Prefeitura de Campo Largo promove nesta quarta-feira, dia 07 de junho, uma importante ação no Terminal Urbano: a Feira de Serviços das secretarias de Saúde, Educação e Desenvolvimento Social, das 10h00 às 15h00.

O Departamento de Vigilância em Saúde vai realizar vacinação contra a Influenza (gripe) e a Covid (bivalente), na chamada campanha ´extra muro´. Além disso, a população poderá fazer aferição de pressão arterial, glicemia, cálculo de IMC e receber orientações nutricionais.

Para as crianças, haverá contação de histórias em um espaço do projeto Leitura Mágica, da Secretaria de Educação, atividades de confecção de cata-ventos e o jogo Pipo e Fifi para divulgação das campanhas de defesa de direitos de crianças e adolescentes, da Secretaria de Desenvolvimento Social.

O objetivo é aproximar e informar o cidadão sobre os serviços e campanhas da Prefeitura. No Terminal Urbano de Campo Largo circulam, em média, 32 mil pessoas por dia.

Ação – A Feira de Serviços faz parte do cronograma de ações do município da  Deliberação nº 109/2017, do Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente – CEDCA-PR, que implementa os programas de prevenção ao uso, abuso e dependência de álcool e drogas Jogos Elos, #TamoJunto e Famílias Fortes.

Em Campo Largo, os programas já estão em andamento em três escolas municipais, três colégios estaduais, nos CRAS Ferraria, Meliane e Rivabem, e nas UBSs Ferraria e Vila Glória.