Campo Largo faz parte da Rota do Cicloturismo Anel do Pinhão
COM ASSESSORIAS – Ontem (13) foi o Dia do Turista no Brasil, quando celebramos aqueles que gostam de viajar, conhecer diferentes lugares, e ainda ajudam a movimentar a economia das regiões que visitam. E o Departamento de Turismo da prefeitura, vinculado à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, destaca que Campo Largo faz parte da Adetur Rotas do Pinhão, uma Agência de Desenvolvimento Turístico que atua para o desenvolvimento turístico da Região Metropolitana de Curitiba (RMC). Isso significa fomento do trade e atração de turistas para nossa região.
Em parceria com outros municípios, a Adetur criou um grupo de trabalho próprio e está organizando um novo circuito do cicloturismo, com o intuito de fomentar a atividade. O trajeto será de aproximadamente 230 km,alcançando dez dos 29 municípios da RMC, sendo um deles Campo Largo – que tem como ponto forte a riqueza cultural de diversas etnias. Bernadeth Kulka, diretora do Departamento de Turismo, explica que “no percurso que passa pelo nosso município predominam caminhos rurais. Eles interligam colônias de imigrantes constituídas há mais de um século, conectando várias opções de roteiro”.
A ideia do circuito, inicialmente, é seguir por caminhos que já eram utilizados anteriormente por ciclistas, cavaleiros e caminhantes. A expectativa dos idealizadores é que a expansão da rede local de hospedagem e alimentação se dê com o passar do tempo, de acordo com a demanda.
O novo destino passa a receber a sinalização padronizada com a logomarca do projeto, autorizado pela própria Adetur Rotas do Pinhão. A ação teve início no dia 05 de junho e o trabalho no trecho que passa pelo município está sendo desenvolvido pelo Departamento de Turismo e por voluntários do setor do Cicloturismo (comunidade e atletas).
Compartilhe a novidade, prepare a bicicleta e chame os amigos para prestigiar mais essa novidade campo-larguense!