Grande Curitiba

Enfrentamento ao Câncer será tema do próximo encontro do programa “Passos”

Lançado no ano passado, programa de apoio tem o objetivo de auxiliar e ampliar a rede de apoio dos pacientes que estão em tratamento contra o câncer
20 de fevereiro de 2024 às 11:39
(Foto: Dori Prata (SMCSeTI)

COM ASSESSORIAS – A Secretaria Municipal de Saúde convida pacientes de diversas instituições para participarem do Programa PASSOS: Paciente Acolhido Superando a Situação Oncológica Sempre. Lançado no ano passado e voltado a pacientes oncológicos dos sistemas público e privado, o terceiro encontro deste ano acontecerá na terça-feira dia 27 de fevereiro.

A sala multifuncional intitulada Espaço em Saúde, na UBS Amadeu Mazzo, receberá os participantes a partir das 13h30 para uma roda de conversa conduzida pela psicóloga Andrea Midora Hamasaki, da equipe da Saúde Municipal. O tema dessa vez, “recursos de enfrentamento na trajetória da doença”, pretende desenvolver formas de suporte terapêutico e psicológico para quem vivencia este momento tão delicado.

As reuniões acontecem de duas em duas semanas, são gratuitas e abertas ao público para acolhimento e escuta qualificada. Além dos pacientes diagnosticados e/ou em tratamento oncológico, funcionários de hospitais e profissionais da saúde também podem participar, bem como amigos e familiares – a rede de apoio de quem está em tratamento – e demais interessados.

Caso não possa comparecer na próxima semana já marque na agenda: o próximo encontro será no dia 12 de março.

Se você conhece alguém que está em tratamento oncológico, conte sobre como o Programa PASSOS pode ajudar.

SERVIÇO:

Programa PASSOS: Paciente Acolhido Superando a Situação Oncológica Sempre

Encontro quinzenal gratuito

Tema: Recursos de enfrentamento na trajetória da doença

Data: 27 de fevereiro

Horário: 13h30

Local: UBS Amadeu Mazzo

Endereço: Rua João Stukas, 3237, bairro Botiatuva