Estudantes de Campo Largo participam do projeto “Crianças no Teatro”

COM ASSESSORIAS – A convite da Secretaria de Estado de Cultura, no dia 29 de fevereiro, estudantes dos 4ºs e 5ºs anos das escolas municipais de Campo Largo Dona Fina, Integração Comunitária, Natal Pigatto, Prof. Alméde Baridotti Galdino, Vereador José Andreassa, Carol Drummond de Andrade e Madalena Portella assistiram à peça de teatro “O Mágico de Oss”, no Teatro Guaíra, em Curitiba.
Inspirada na obra clássica “O Mágico de Oz”, de L. Frank Baum, a peça, da Cia. do Abração, fez uma reflexão profunda sobre valores humanos fundamentais. Os estudantes campo-larguenses ficaram encantados com a ida ao teatro e com a mensagem do espetáculo.
Crianças no Teatro – É um programa do Governo do Estado do Paraná executado pela Secretaria Estadual da Cultura e PalcoParaná com patrocínio da Audi Brasil.
O objetivo é levar a arte do teatro e proporcionar o acesso à cultura de forma gratuita para crianças entre 6 e 12 anos de escolas públicas de todas as regiões do Paraná. Com o potencial de estimular o hábito de ir ao teatro, promover inclusão social e formação de plateia, a iniciativa também tem o papel de fomentar a circulação de companhias teatrais paranaenses pelo Estado.