Grande Curitiba

Ferraria recebe 3ª Oficina de Turismo, parceria da Prefeitura com a Fundação Alphaville

Grupo de moradores e empresários da região se reúne na próxima quinta-feira (28) para mais um encontro com capacitação
26 de março de 2024 às 17:02
(Foto: Fundação Alphaville)

COM ASSESSORIAS – A Prefeitura de Campo Largo, por meio do departamento de Turismo – vinculado à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo -, convida moradores e empresários da Ferraria para a 3º Oficina de Turismo, uma ação em prol do turismo local realizada em parceria com a Fundação Alphaville.

Já aconteceram dois encontros em 2023 e, dessa vez, a oficina será no dia 28 de março, quinta-feira, às 18h, na Chácara Mato Preto (Rua José Rossa, 2112, Ferraria). Os organizadores criaram um grupo de WhatsApp e quem participa passam a receber informações especificamente das ações voltadas em prol do turismo da localidade.

A novidade dessa vez é a chegada de Priscila Cazarin Braga, turismóloga e educadora socioambiental que trabalha com turismo há muitos anos e mora em Bateias. Ela está fazendo parte do grupo de trabalho, a convite da Fundação e da Prefeitura, e será a facilitadora das oficinas, auxiliando na construção e desenvolvimento do turismo na Ferraria e região.

“Vou trabalhar com o grupo para construirmos juntos. Estamos preparando várias coisas boas para a continuidade do trabalho e será ótimo estar com as pessoas que moram, constroem e gostam da região onde vivem”, afirma a nova facilitadora.

Levantamento histórico – Uma das ações que já está em andamento do grupo é o levantamento de materiais históricos para complementar o conteúdo do projeto. Todos os participantes que possuem documentos, fotos e outros materiais que ajudam a recuperar a história da Ferraria estão colaborando e quem quiser e puder ajudar pode compartilhar, por e-mail, os arquivos sobre suas famílias e/ou sobre dados. O endereço é [email protected].

Para mais informações e dúvidas entre em contato no telefone (41) 3291-5229 do departamento de Turismo de Campo Largo.

Compartilhe com os moradores e os empreendedores da região. Participe!

SERVIÇO:

3º Oficina de Turismo – Prefeitura de Campo Largo e Fundação Alphaville
Data: 28 de março
Horário: 18h
Local: Chácara Mato Preto
Endereço: Rua José Rossa, 2112, Ferraria