Grande Curitiba

Famílias do Florestal, Palmas e Palmeiras recebem a documentação de seu terrenos

Regularização fundiária entregou 38 títulos aos moradores do Jardim Florestal, Palmas e Palmeiras
14 de junho de 2024 às 17:04
(Foto: Tiago Trindade (SMCSeTI)

COM ASSESSORIAS – A Prefeitura de Campo Largo, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano, entregou 38 títulos da Regularização Fundiária a moradores do Jardim Florestal, Palmas e Palmeiras, que ficam nas regiões dos bairros Partênope e Botiatuva.

O evento de entrega foi realizado na quarta-feira, 12 de junho, no auditório do Centro Administrativo da Prefeitura, com a presença do prefeito Maurício Rivabem, do secretário de Desenvolvimento Urbano, Fledinei Borges Licheski, da secretária de Educação, Dorotéa Stoco, do secretário de Desenvolvimento Social, Eliezer Leal, do secretário de Ordem Pública, Samir Moussa e do secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Juarez Butture.

A Regularização Fundiária dessas localidades transfere a propriedade dos terrenos do município para os moradores. Nesta primeira etapa, 38 matrículas foram entregues, mas 51 moradores têm direito à regularização. Quem ainda não aderiu ao programa, pode procurar a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano, no bloco 13, da Prefeitura de Campo Largo.

“Estamos avançando muito na Regularização Fundiária no município. Já foram dezenas de imóveis regularizados nos últimos anos, em diversas regiões da cidade, proporcionando mais dignidade e segurança aos moradores”, disse o prefeito Maurício Rivabem.

Regularizações – A regularização fundiária se tornou uma das prioridades da atual gestão, via a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e instituições parceiras. Nos últimos anos, a Prefeitura avançou nas orientações aos moradores e nos trâmites processuais e já foram entregues títulos no Jardim Rondinha, para famílias do Loteamento Krupa, no Jardim São Vicente e mais 38 títulos de propriedade de imóvel para moradores do Loteamento Albina Grigoletti, pelo Programa Moradia Legal, do Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR).

Além disso, a Prefeitura deu início em 2024 ao maior programa de Regularização Fundiária já realizado em Campo Largo e que irá beneficiar mais de 600 famílias do Jardim Meliane e Jardim Novo Horizonte (regiões dos bairros Itaqui e Jardim Esmeralda). As reuniões com a população aconteceram nos dias 20 e 21 de maio.

Presenças – Também acompanharama entrega dos títulos o presidente da Câmara Municipal, o vereador João D´Água e os vereadores Marcio Beraldo e Dr. João Freita.