Ginastas campo-larguenses se destacam no Campeonato Paranaense em Maringá
COM ASSESSORIAS – Entre os dias 23 e 26 de outubro, a cidade de Maringá recebeu o Campeonato Paranaense de Ginástica Rítmica – Conjuntos e Campo Largo foi representado por equipes em diversas modalidades.
Sob supervisão da técnica Gabriela Gulin e das auxiliares técnicas Rafaela Liberato e Marina Odpes, as atletas treinam na Vila Olímpica Antonio Lacerda Braga e contam com o apoio da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Cultura.
Nesta competição estiveram 20 ginastas campo-larguenses, divididas em quatro faixas etárias. Além dos troféus de 2º e 3º lugares, no Conjunto Juvenil 2° lugar e Trio Pré-Infantil 3° lugar, respectivamente, todas as atletas da nossa cidade conquistaram medalhas.
“Fiquei muito feliz com o desempenho de cada ginasta,” afirmou Gabriela Gulin. “Elas conseguiram superar seus limites e alcançaram resultados excelentes, cada dia elas me deixam mais orgulhosa.”
Abaixo você confere o resultado alcançado pelas equipes, de acordo com as categorias em que participaram:
- Conjunto Pré-Infantil 5° Lugar
Isabela da Gama de Albuquerque
Luiza Zanlorenzi
Isabelle Corrêa Bezerra
Beatriz Augusto Batista
Sophia da Silva Cardoso
Maitê Alves - Conjunto Infantil 4° lugar
Isabella Luiza da Costa
Pietra Rinaldin Tribus
Julia Werner dos Santos
Julia Enik Schulz
Julia Helena de Oliveira
Mariana dos Passos Schepiura - Trio Pré-Infantil 3° lugar
Crystal Choinski de Paula
Nicole Grobe Luprin
Helena Maria Magaton - Conjunto Juvenil 2° lugar
Camile Zotto
Alice Nalepa Ludwig
Vitória Rebecca Almeida de Almeida
Thalita Camargo
Samantha Pangracio
Clara Saczk
Investimento no esporte – Atendendo mais de 400 crianças e adolescentes de 4 a 17 anos, o projeto de Ginástica Rítmica do município conta com um constante investimento da Secretaria de Esporte, Lazer e Cultura.
Em 2022 a Prefeitura de Campo Largo adquiriu um tapete oficial para a prática da modalidade na Vila Olímpica e no ano seguinte, foram comprados aparelhos de competição e iniciação, como arcos, bolas, maças, cordas, estilete e fitas. Todo este material é usado durante as aulas e treinos de ginástica rítmica, permitindo uma evolução cada vez maior das crianças e adolescentes.
Devido a atenção da pasta e a dedicação dos professores e atletas, elas têm mostrado ótimos resultados nas competições.