Grande Curitiba

Ginástica Rítmica encerra ano com 2 dias de apresentações

O ano de 2024 foi de importantes realizações para a ginástica rítmica do município. O evento destacou as habilidades de cerca de 700 alunos, de 4 a 17 anos.
3 de dezembro de 2024 às 17:30
(Foto: Maykon Brantes e Tiago Trindade (SMCSeTI)

COM ASSESSORIAS – Nos dias 26 e 27 de outubro, a Vila Olímpica de Campo Largo se transformou em um palco mágico com o tema “Mundo Encantado da Disney”, reunindo pais, familiares e amantes da Ginástica Rítmica para o encerramento do ano letivo das turmas da modalidade, ofertadas pela Secretaria de Esporte, Lazer e Cultura.

O evento destacou as habilidades de cerca de 700 alunos, de 4 a 17 anos, que abrilhantaram o espetáculo com coreografias emocionantes e belos figurinos. Segundo a professora e técnica Gabriela Gulin, que coordenou as apresentações, o evento celebrou o crescimento e o avanço dos atletas. “A gente vê a evolução de cada uma delas e deixa meu coração muito feliz e contente”, declarou.

A enfermeira Patrícia Nesi Braga, mãe de uma aluna que está há quatro anos na ginástica e de uma iniciante, ficou emocionada com o evento. “É um esporte que desenvolve habilidade e flexibilidade. Me emocionei assistindo. Nós, mães, nos emocionamos facilmente, mas, desde o figurino às coreografias, elas marcaram mais um ano”, destacou.

Conquistas – O ano de 2024 foi de importantes realizações para a ginástica rítmica do município. Em outubro, 20 atletas representaram Campo Largo no Campeonato Paranaense de Ginástica Rítmica – Conjuntos, realizado em Maringá, conquistando medalhas de prata e bronze, entre outras boas posições.

Além disso, a equipe da ginástica da terceira idade foi destaque ao participar do Gym Brasil, em Aracaju-SE.É a primeira vez que o município participa do evento organizado pela Confederação Brasileira de Ginástica (CBG). A técnica Gabriela Gulin e as atletas foram parabenizadas pelo ótimo desempenho, representando Campo Largo em um evento nacional.

Ginástica Rítmica – O projeto da Secretaria de Esporte, Lazer e Cultura vem promovendo a inclusão e o desenvolvimento de jovens atletas, fortalecendo valores como disciplina, trabalho em equipe e superação. O prefeito Mauricio Rivabem, além de parabenizar os atletas, destacou a quantidade de vagas abertas nos últimos anos. “No início do meu mandato, tínhamos 100 alunos no projeto, hoje atendemos setecentos. Conseguimos ampliar devido ao enorme interesse e aos bons resultados”, disse. As aulas, ofertadas gratuitamente, colocam o município como referência no incentivo a este esporte.

Encerrando mais um ano de trabalho, a ginástica rítmica de Campo Largo provou que vai além do esporte, proporcionando momentos inesquecíveis e abrindo portas para novos talentos.