Sala do Empreendedor alerta para golpes com boletos falsos
COM ASSESSORIAS – A equipe de atendimento da Sala do Empreendedor Germano Krueger Neto, vinculada à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo (SMDET), alerta para um golpes que estão sendo aplicados e que têm como alvo microempreendedores e pequenos empresários do município.
Desde o início deste ano, e com certa frequência, diversos Microempreendedores Individuais (MEIs) estão procurando a Sala do Empreendedor sobre o recebimento de e-mails com boletos de pagamento. A Unigol Pistas é um dos remetentes que está enviando e-mails, e justifica os boletos com diversos motivos: falta de pagamento do Documento de Arrecadação do Simples Nacional (DAS-MEI mensal), pagamento da Declaração Anual de Faturamento (também conhecida como DASN-SIMEI), falta de declaração, que débitos em atraso vão levar o MEI a ser desenquadrado, entre outros.
Para evitar aborrecimentos, eventuais golpes ou até mesmo prejuízos, a indicação inicial da Sala do Empreendedor é de que esses boletos não devem ser pagos. “Se você receber um e-mail, um boleto, nesse sentido, procure a Sala para confirmar conosco se realmente esse documento é verdadeiro. Não pague sem falar com a gente antes, porque infelizmente golpistas estão usando deste artifício para lograr vantagem nesse começo de ano. Nem o Governo Federal, nem o Governo Estadual, e nem o Governo Municipal enviam e-mails com cobranças”, orienta João Ricardo Fracaro, diretor de Apoio ao Empreendedorismo da SMDET.
A Sala do Empreendedor destaca ainda que os supostos valores dos boletos enviados pelos golpistas variam bastante e há valores baixos também, então não se guie por isso. O Microempreendedor Individual precisa tomar cuidado com ferramentas de marketing como e-mails que induzem ao erro, levando a crer que haverá sanções, multas ou obrigatoriedade de pagamento de taxas.
Sala do Empreendedor – O espaço é uma iniciativa para aprimorar o desenvolvimento econômico e social do município, e conta com uma equipe disposta a ajudar os MEIs e, também, as micro e pequenas empresas. Dentre os serviços oferecidos estão:
– Orientações para formalizar e regularizar a sua empresa;
– Orientações da emissão da guia DAS;
– Orientação e entrega da Declaração Anual do MEI;
– Orientação para acesso a crédito;
– Regularização de inadimplência da guia DAS;
– Orientação para participar das licitações da Prefeitura Municipal;
– Capacitação para melhorar a gestão da sua empresa.
Além do atendimento presencial, o espaço também realiza atendimentos pelo WhatsApp (41) 3291-5301.
Compartilhe essa notícia com empreendedores locais e fique atento.
SERVIÇO:
Sala do Empreendedor Germano Krüeger Neto
Horário: 8h às 12h e 13h às 17h
Local: Sede Administrativa – Bloco 06
Endereço: Av. Padre Natal Pigatto, 925, Vila Elizabeth
E-mail: [email protected]
WhatsApp: (41) 3291-5301