Grande Curitiba

Cerimônia marcou início do ano letivo municipal em Campo Largo

Realizado na Escola Municipal Anderson Paulart Júnior, evento foi o primeiro passo do ano que tem como lema "Aprender, Inovar e Transformar"
6 de fevereiro de 2025 às 18:05
(Foto: Dori Prata / Comunicação PMCL)

COM ASSESSORIAS – Na manhã do dia 5 de fevereiro, a Escola Municipal Anderson Paulart Júnior recebeu a cerimônia de Abertura do Ano Letivo Municipal de 2025. Tendo como lema “Aprender, Inovar e Transformar”, o evento reforçou o compromisso da Secretaria Municipal de Educação (SME) com o aprendizado de qualidade e a transformação na vida dos estudantes.

A cerimônia contou com a presença do Secretário de Educação do Paraná, Roni Miranda, que falou sobre a escola que leva o nome de um jovem morador da cidade, falecido em 2015.

“É um motivo de muita alegria estar aqui entregando essa escola à comunidade, esse equipamento belíssimo, moderno, que vai atender da melhor forma possível aos professores, funcionários, mas em especial aos estudantes, que estão aqui para aprender, estão aqui para transformar suas vidas,” disse.

Essa alegria também foi compartilhada pela diretora da escola, Elaine Ribeiro. “Este é um complexo educacional modelo na cidade de Campo Largo por sua estrutura física, com salas de aula amplas, biblioteca, sala de dança, laboratório de informática, quadra coberta e descoberta, e demais espaços pensados para melhor atender aos estudantes e profissionais,” declarou.

A diretora expressou sua ansiedade pelo início do ano letivo e da Jornada Ampliada, prevista para chegar à Escola Municipal Anderson Paulart Júnior em março. Assim os estudantes terão a oportunidade de aproveitar atividades extracurriculares no contraturno, com o espaço servindo como polo para as escolas municipais O Ateneu e Pedro Kaminski.

Na sequência, o prefeito Maurício Rivabem destacou o excelente trabalho realizado pelos profissionais da educação em Campo Alargo. “Temos avançado muito nas condições, na melhoria, na forma que se olha para um aluno,” afirmou. “Hoje são 62 escolas e vamos construir mais quatro, além de dois CMEIs. Também tivemos escolas novas e reformamos 31 escolas em quatro anos.”

Leitura Mágica – As crianças que estiveram no evento assistiram uma bela apresentação da contadora de histórias, Ana Paula Wagner Leite. Elas também receberam do Secretário de Educação de Campo Largo, Bruno Cézar da Cruz, a informação que o programa Leitura Mágica entrará em uma nova etapa, com livros sendo disponibilizados também para a educação infantil e educação especial.

Outras presenças – Durante a Abertura do Ano Letivo Municipal de 2025 estiveram presentes o Chefe do Núcleo Regional de Educação, Delton Adriano Gomes, bem como o Assistente Técnico da chefia, Nilton Cezar Santana.

Também compareceram o presidente da Câmara de Vereadores, Alexandre Marcel Kuster Guimarães, e os vereadores André Trevisan Gabardo, Athos Oliveria de Martinez, Clovis Luiz Cipriano Junior (“Sensei Clovis”), Darci Antonio Andreassa Junior, Genésio Francisco Oliveira dos Santos (“Genésio da Vital”), João Adão Jaskievicz Júnior (“Júnior Polaco Preto”), Paulo Rogério Alves (“Rogério da Viação”) e Valdemir Inocêncio da Rosa (“Tomazina”).