Próximo encontro Desvendando o Autismo acontece em 26 de março

COM ASSESSORIAS – Acontece na próxima quarta-feira (26), um novo encontro do Desvendando o Autismo. O encontro é realizado pela Prefeitura de Campo Largo, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, na Unidade da Mulher e da Criança, a partir das 17h30.
Para esta reunião, o tema abordado será “Os Males do Uso da Chupeta em Crianças Autistas”, ministrada pela fonoaudióloga Gilvana Koza.
Voltado para pais, familiares e cuidadores de pessoas diagnosticadas com TEA, o programa não exige inscrição prévia e para participar, basta comparecer ao local na data e hora marcada.
O Desvendando o Autismo é uma ótima oportunidade para o compartilhamento de experiências e aprendizado. O encontro permite o esclarecimento de dúvidas, além de os participantes conhecerem a estrutura da UMC, assim como os profissionais multidisciplinares que lá trabalham.
Documentação e prioridade – Pacientes com TEA têm direito a Carteira de Identidade da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista (CIPTEA), emitido pelo Governo do Paraná. Este é um documento nacional, que tem as informações de identificação da pessoa com TEA, contato de emergência e, caso necessário, dados do representante legal.
Para emitir a CIPTEA, a pessoa ou o responsável deve preencher o cadastro e anexar documentos neste link. Você também pode procurar um dos CRAS mais próximo, ou o Centro de Atendimento ao Cidadão (CAC), na sede administrativa da prefeitura.
Conforme a Lei Municipal nº 3036, de 2019, ficou estabelecida a prioridade no atendimento às pessoas com Transtorno do Espectro Autista, sendo válida para estabelecimentos públicos e privados em Campo Largo. Para comprovação e aplicação da lei, é preciso apresentar declaração médica, atestando TEA, ou a CIPTEA.
SERVIÇO:
Programa Desvendando o Autismo
Tema: Os Males do Uso da Chupeta em Crianças Autistas
Data: 26/03/2025
Horário: 17h30
Local: Unidade da Mulher e da Criança
Endereço: Rua Haroldo Hein, 2412, Aparecida (próximo ao Parque Newton Puppi)
Mais informações: (41) 3291-5280 (WhatsApp)