Grande Curitiba

Prefeitura negocia serviços de manutenção pelo portal Contrata+Brasil

Há 11 oportunidades abertas para empreendedores locais, sem burocracia. Saiba mais
7 de abril de 2025 às 11:10
(Foto: ilustrativa: Arquivo / Freepik)

COM ASSESSORIAS – Os Microempreendedores Individuais (MEIs) de Campo Largo que atuam no segmento de manutenção devem ficar atentos ao Programa Contrata+Brasil, uma plataforma de oportunidades de negócios que conecta, de forma simples e rápida, a Prefeitura de Campo Largo com fornecedores. Ela é voltada, inicialmente, aos MEIs, e o intuito é ampliar oportunidades de negócios locais e gerar mais emprego e renda.

No mês de março Campo Largo aderiu à plataforma (HIPERLINK) e, desde então, já está realizando contratações pela ferramenta. Atualmente, estão disponíveis 11 serviços para a Prefeitura Municipal, nas seguintes áreas:

– Manutenção de ar-condicionado;
– ⁠Eletricista (manutenção de motor de portão);
– Pedreiro;
– ⁠Encanador (troca de caixa de gordura);
– ⁠Manutenção de eletrodoméstico.

Mas atenção: estes serviços em aberto possuem prazo para expirar, entre 3 e 5 dias, então ao encontrar um serviço que possa oferecer não perca tempo e já mande seu orçamento.

Tanto os compradores públicos (como a Prefeitura de Campo Largo) quanto os prestadores de serviços devem se cadastrar para começar as negociações no ambiente virtual. Pelo portal é possível filtrar qual a região e quais os serviços disponíveis – acesse aqui.

Exemplo de serviço – Uma das oportunidades em aberto, no momento, é para MEI que atue como instalador e reparador de sistemas centrais de ar condicionado, de ventilação e refrigeração. O serviço é a instalação de sistemas de refrigeração em ambientes que necessitam de controle de temperatura, e o local de execução é o Centro Administrativo. O prazo de pagamento é de 15 dias (após a emissão da nota fiscal), e a data limite de execução é dia 20 de abril deste ano.

Como funciona – A Administração da Prefeitura de Campo Largo, por meio da da Diretoria de Frotas e Serviços Gerais, insere na plataforma Contrata+Brasil quais os serviços que estão em aberto e o prazo para cumprimento, de acordo com a necessidade. A cada nova inserção os prestadores cadastrados que são do município recebem notificação dos serviços. Quem se disponibilizar coloca o seu preço e, dentre as opções que se apresentarem, a de menor valor ganha.

A negociação envolve serviços com custos de até R$ 12.545,11. Os prestadores cadastrados poderão fazer perguntas sobre os serviços e falar diretamente com a administração pública durante a negociação.

Pagamentos – Os prestadores de serviços serão pagos, na maioria das vezes, por meio de empenho, levando cerca de 15 dias para recebimento. Mas, dependendo do recurso, o pagamento poderá ser feito até mesmo por pix, imediatamente após a conclusão do mesmo.

Compartilhe essa notícia com quem pode vir a ser fornecedor da Prefeitura de Campo Largo.