Grande Curitiba

Campo Largo recebe a 1ª Etapa do Circuito Paranaense de Skate

Evento reúne 150 atletas de diversas categorias e abre o calendário estadual da modalidade em 2025
22 de abril de 2025 às 17:57
(Foto: Dori Prata / Comunicação PMCL)

COM ASSESSORIAS – No próximo sábado (26) e domingo (27), acontecerá no município de Campo Largo a 1ª Etapa do Circuito Paranaense de Skate 2025, principal competição estadual da modalidade e que contará com a participação de cerca de 150 atletas, na Pista de Skate do Parque Newton Puppi.

Aberto ao público, o evento promete atrair não apenas os amantes do skate, mas também famílias e moradores da região, reforçando o papel do esporte como ferramenta de inclusão, cultura urbana e lazer.

Para garantir espaço e visibilidade aos novos talentos do esporte, a competição terá categorias para diversas idades e níveis de experiência, dividida entre feminino (Mirim, Iniciante e Amador) e masculino (Mirim, Iniciante, Amador e Master).

A competição – O Circuito Paranaense de Skate 2025 é dividido em quatro etapas e sua pontuação é utilizada para a formação do ranking estadual. Ao final da temporada, os melhor classificados garantirão vaga para o Campeonato Brasileiro de Skate.

Contando com o apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, em Campo Largo, as provas da etapa acontecerão das 9h às 18h, no sábado e no domingo. A entrada é gratuita e quem comparecer poderá aproveitar toda a estrutura do Parque Newton Puppi.

Skate Park Campo Largo – Inaugurada em 23 de junho de 2024, o Skate Park Campo Largo foi a segunda pista de skate olímpica pública do Paraná, composta por duas partes: uma pista street com área total de 1.615,33 m² e um bowl.

“A pista de skate do Parque Newton Puppi, em Campo Largo, é, sem dúvida, uma das melhores do estado,” afirmou o Diretor da Federação de Skate do Paraná (FSP), Edgar Medeiros. “Ela foi construída com um padrão de qualidade que atende exigências ao nível internacional, mas o mais impressionante é que, mesmo com toda essa excelência, ela continua extremamente inclusiva.”

Segundo Medeiros, isso se deve a maneira como os obstáculos foram dispostos na pista street, com as transições permitindo que os atletas experientes possam exibir sua técnica, mas os iniciantes consigam aprender e evoluir.

“O projeto é espetacular e nos enche de orgulho,” disse. “O Skate Park Campo Largo representa o que há de mais completo em infraestrutura para o desenvolvimento do skate no Paraná.”