Grande Curitiba

Sanepar oferece condições especiais para quem tem débitos no programa “Água em Dia”

Foco é negociar débitos para a regularização de faturas. Clientes podem aproveitar, em algumas cidades, extensão de horário de atendimento. Moradores de Campo Largo podem fazê-lo no horário usual ou até às 20h em Curitiba ou Ponta Grossa
13 de agosto de 2025 às 11:07
(Foto ilustrativa: Divulgação / Sanepar)

COM ASSESSORIAS – Está em vigência em todas as unidades de atendimento da Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar), o Programa Água em Dia, que oferece condições especiais para quem tem débitos com a empresa.

O Programa permite a negociação e o parcelamento para a quitação das faturas vencidas, sem multa, sem juros de mora e dispensa o pagamento de entrada para famílias em vulnerabilidade, entidades de assistência social, micro e pequenos comércios, que têm tarifas diferenciadas. O prazo para adesão vai até 6 de setembro. “O Água em Dia oferece aos clientes da Sanepar condições especiais para regularização de pendências. Pelo Programa, queremos que todos tenham oportunidade de fazer a negociação dos débitos do seu imóvel e se prepararem para fechar o ano com maior tranquilidade”, afirma o diretor-presidente, Wilson Bley.

Além da possibilidade de negociação facilitada no horário normal de funcionamento, das 8h30 às 17h (sem interrupção para almoço), desde o início desta semana (11), até a próxima sexta-feira, 15 de agosto, trinta unidades da Sanepar estão atendendo até às 20h, exclusivamente para negociar as faturas em atraso e facilitar para quem quer aderir ao Programa que abrange todos os clientes da Sanepar.

Assim, clientes de cidades em que não haverá a ampliação do horário de atendimento, como Campo Largo, poderão ir no horário estendido em centrais da Sanepar de cidades vizinhas para resolver suas pendências. Confira os endereços de Centrais de Relacionamento de Curitiba e Ponta Grossa que terão horários estendidos:

-Rua da Cidadania Santa Felicidade – Avenida Santa Bertilla Boscardin, 100
-Rua da Cidadania Fazendinha – Rua Carlos Klemtz, 1700
-Rua da Cidadania Bairro Novo – Rua Tijucas do Sul, 1700
-Rua da Cidadania Boa Vista – Avenida Paraná, 3600
-Rua da Cidadania Cajuru – Avenida Prefeito Maurício Fruet, 2150
-Rua da Cidadania Boqueirão – Praça do Carmo, S/N
-Rua da Cidadania Pinheirinho – Rua José Rodrigues Pinheiro, S/N
-Ponta Grossa – Rua Balduíno Taques, 1150 – Centro

O endereço de todas as 30 unidades que vão estender o horário de funcionamento pode ser conferido neste link. São 23 cidades com a facilidade: Apucarana, Arapongas, Cambé, Campo Mourão, Cascavel, Colombo, Cornélio Procópio, Curitiba (endereços abaixo), Fazenda Rio Grande, Foz do Iguaçu, Francisco Beltrão, Guarapuava, Londrina, Maringá, Matinhos, Paranavaí, Pato Branco, Ponta Grossa, Santo Antônio da Platina, São José dos Pinhais, Telêmaco Borba, Umuarama e União da Vitória.

Regras – Para ter o seu cadastro regularizado, o cliente que tem a titularidade da conta da Sanepar deve ir até uma Central de Relacionamento com os documentos pessoais. No caso de imóveis locados, o número de parcelas limita-se à vigência do contrato de locação.

Para clientes, nas categorias Água Solidária, Micro e Pequeno Comércio e Entidades da Assistência Social:
– 0% de entrada;
– não incidência de juros de mora e multa;
– parcelamento em até 60 meses;
– juros do parcelamento de 0,28% ao mês.

Para os demais Clientes Particulares (categorias: Residencial, Comercial, Industrial e Utilidade Pública):
– 5% de entrada;
– não incidência de juros de mora e multa;
– parcelamento em até 48 meses;
– juros do parcelamento de 0,56% ao mês.

Há ainda condições especiais para clientes que têm débitos em discussão judicial, o que possibilita o encerramento de processos. Não é possível, no entanto, a renegociação de dívidas feita em programas de recuperação de crédito anteriores.

Pagamento – O gerente geral comercial da Sanepar, Sérgio Portela, explica que a negociação dos débitos dentro do Programa Água em Dia é cobrada na fatura mensal. “Isto é, recebemos o pagamento dos valores negociados via conta da Sanepar junto com o consumo do mês. A primeira parcela só será cobrada no mês subsequente à negociação”, complementa.

A experiência desta primeira semana de atendimento em horário especial vai determinar outras estratégias da Sanepar para facilitar a adesão do Programa. As regras, o prazo de vigência do Programa e plantões de atendimento estão disponíveis no site da Sanepar.

Para mais informações sobre o Programa Água em Dia, o cliente pode fazer contato pelo telefone 0800 200 0115 ou pelo e-mail [email protected], (com prazo de resposta em até cinco dias). Para facilitar o atendimento, ao entrar em contato com a Sanepar, é essencial ter o número da matrícula do imóvel (número da fatura) ou o CPF do titular.